Mastopexia após a gravidez: as dúvidas mais comuns respondidas aqui

A gestação é um período em que o corpo da mulher passa por muitas mudanças e a
mastopexia após a gravidez é um procedimento bastante procurado por causa disso.

Durante 9 meses e da fase de amamentação, a ação dos hormônios colabora com a
mudança no metabolismo e a forma física por consequência. Isso é normal!

A função da mastopexia – também chamada de lifting de mamas – é retirar os tecidos
em excesso e reposicionar as mamas para devolver aos os seios mais firmeza, além de
uma aparência mais jovem.

Continue a leitura e saiba, então, quais são as principais dúvidas respondidas aqui no
consultório da Belvivere Cirurgia Plástica a respeito desse assunto.

Leia também:

 

 

Por que procurar pela mastopexia após a gravidez?

Quem busca pela mastopexia após a gravidez é porque não está se sentindo bem com a aparência dos seios depois de todas as mudanças normais dessa fase. 

 

O que acontece é que as glândulas mamárias aumentam para a produção de leite e os hormônios continuam agindo na região para que tudo funcione da melhor maneira. 

 

Quando acaba a fase da amamentação, ocorre o que chamamos de atrofia mamária pós-gestação. É aí que ocorre a perda da sustentação, vem a flacidez e as mamas podem ter uma aparência mais caída. 

 

O que acontece durante a cirurgia de mastopexia após a gravidez?

Na cirurgia, retiramos o excesso de pele e flacidez e reposicionamos a aréola mais acima, o que resulta em seios mais jovens. 

 

É possível, inclusive, colocar a prótese de silicone, mas, vale a pena trocar uma ideia com o médico sobre suas expectativas para que a avaliação seja feita individualmente, com as melhores recomendações caso a caso.

Redução da aréola: isso é possível?

Depois de todo esse processo de gestação e amamentação é comum que as aréolas fiquem mais alargadas. 

 

No entanto, na cirurgia de mastopexia depois após a gravidez, podemos retirar o excesso de pele e dar um novo formato para a aréola que seja proporcional ao novo seio.

Como é o pós-cirúrgico da mastopexia após a gravidez?

O pós-operatório pode variar um pouco de acordo com o caso, mas, no geral, você recebe alta em até 24 horas.

 

Um pouco de dor e desconforto é comum por alguns dias, porém, na maioria dos casos, você pode voltar às atividades em até 2 semanas.

 

Na hora de dormir, é importante ter alguns cuidados também, ou seja, no primeiro mês não é recomendado dormir de lado e nos primeiros 3 meses é bom evitar dormir de barriga pra baixo. 

E se eu tiver outro filho?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem busca pela mastopexia após a gestação. O ideal é que o procedimento seja feito quando você não tenha mais planos de ter filhos. 

 

Existem alguns motivos…

 

Primeiro porque a futura amamentação ser comprometida e, além disso, se você engravidar novamente, as mudanças do corpo vão ocorrer novamente e afetar o resultado da cirurgia. 

 

Vale a pena reforçar aqui que a mastopexia – como todo procedimento cirúrgico – não pode frear o envelhecimento natural do corpo. 

 

Ou seja, com o passar dos anos, é comum que o resultado da cirurgia receba os efeitos do tempo e você perca um pouco da elasticidade. 

 

Você pode gostar de ler:

 

 

A mastopexia após a gravidez é bastante buscado por mulheres que sentem o incômodo com a flacidez e as mamas caídas. Então, se você conhece alguma mamãe que pode gostar de ler isso, compartilhe. 

Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma