Cirurgia plástica depois da gravidez: essas são as mais procuradas

Cirurgia plástica depois da gravidez é o desejo de muitas mulheres após passarem por um período de tantas transformações no corpo. 

 

Se esse é o seu caso, vale a pena ler até o final… 

 

De fato, o excesso de gordura, as estrias e a flacidez podem afetar a autoestima depois do parto, mas, quais são as soluções para isso?

 

Afinal, como recuperar o antigo corpo após dar a luz? Isso é possível? 

Continue a leitura do artigo e confira quais são os procedimentos mais buscados por esse perfil de cliente aqui na Belvivere Cirurgia Plástica.

 

Leia também:

 

 

 

As cirurgias mais buscadas por mulheres depois do parto

 

 1 . Abdominoplastia

 

A primeira é a abdominoplastia ), já que o abdômen é uma das
regiões mais afetadas pelas mudanças do corpo durante a gestação.


O procedimento é recomendado para quem está com excesso de pele, de flacidez muscular e
de gordura localizada, mas é importante reforçar que não é indicado para quem está acima
do peso.


O objetivo não é emagrecer e, sim, remodelar a região abdominal. Ou seja, depois de
chegar ao peso ideal, com boa alimentação e atividade física, é possível considerar a
operação.

2 . Lipoaspiração

 

Já a lipoaspiração pode ser recomendada quando a queixa é a gordura localizada. Novamente, ela não é indicada para quem quer emagrecer. É importante que a mamãe tenha voltado ao peso ideal. 

 

O objetivo da lipo é retirar as gordurinhas localizadas da região abdominal, glúteos, braços, quadril e pernas.

 

Em alguns casos, entretanto, podemos fazer também a lipoenxertia – colocando a gordurinha retirada em outras regiões de forma a remodelar o corpo.

 

3 . Mastopexia

 

As mamas podem perder um pouco da sustentação, em especial depois de finalizada a amamentação. 

Outra cirurgia plástica depois da gravidez bastante procurada é a mastopexia ou lifting de mamas, que consiste na retirada do excesso de pele, elevação do tecido mamário e reestruturação da aréola.

Se você quiser associar a cirurgia à colocação da prótese de silicone, é possível estudar o caso
considerando sempre o seu estado de saúde e suas expectativas quanto ao resultado.

 

Bye bye, flacidez!

 

Uma solução bacana para quem passou pela lipo e quer tratar a flacidez em seguida é a tecnologia do Renuvion , autorizada pela Anvisa no ano de 2020. 

Basicamente se trata de radiofrequência e plasma aplicada ao final da lipo com a finalidade de retrair até 80% da pele flácida.

 

O Renuvion pode ser aplicado logo após a cirurgia e o efeito é imediato, com melhora contínua conforme o corpo vai se recuperando.

 

De qualquer forma, é fundamental conversar com o seu cirurgião plástico e verificar se essa alternativa é mesmo a melhor para o resultado que você quer.  

 

Cirurgia plástica depois da gravidez: qual o momento ideal?

 

Sobre a hora certa de buscar pela cirurgia plástica depois da gravidez, respeitar o tempo de recuperação do corpo depois que o bebê nasce é importante. 

 

Além disso, a fase da amamentação continua trazendo certas alterações ao corpo, especialmente à região dos seios. 

 

Por isso, o indicado é que você espere pelo menos um ano depois da gestação para pensar em passar por qualquer procedimento. Afinal, o bebê também precisa bastante da mãe. 

 

Lembra, então, que quanto mais você se cuidar durante os nove meses, menos vai precisar se preocupar com isso depois. Manter os melhores hábitos possíveis, como atividade física e alimentação, é a chave do sucesso. 

 

Se você chegou até aqui porque busca cirurgia plástica depois da gravidez e encontrou todas as respostas que buscava, agende uma consulta. Se conhece alguma mãe que precisa ler isso, compartilhe com ela. 

Minimamoplastia de aumento

A minimamoplastia de aumento é um procedimento que tem como intuito, obter resultados mais naturais, colocando implantes de menor proporção e consequentemente de menor percepção

Saiba mais »

Ninfoplastia

Existem casos em que os pequenos lábios crescem mais do que o normal, chegando a ficar maiores do que os grandes lábios. Nesses casos, eles

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma