• Home
  • Posts
  • É VERDADE QUE COM A COLOCAÇÃO DA PRÓTESE MAMÁRIA HÁ PERDA DE SENSIBILIDADE DA MAMA?

É VERDADE QUE COM A COLOCAÇÃO DA PRÓTESE MAMÁRIA HÁ PERDA DE SENSIBILIDADE DA MAMA?

  • Blog da mama
  • , Saúde
sensibilidade-no-bico-da-mama

Saiba tudo sobre o assunto na postagem abaixo!

A mamoplastia de aumento está entre os procedimentos de cirurgia estética mais populares, particularmente para mulheres interessadas em melhorar o tamanho, a forma e a posição de seus seios naturais. A colocação de prótese mamária é uma alternativa eficaz, segura e que vem ajudando muitas mulheres a recuperarem sua autoestima!

Uma das perguntas mais comuns sobre a mamoplastia de aumento é se a sensibilidade das mamas e dos mamilos mudará após o procedimento, ou se permanecerá a mesma.

Embora algumas pequenas mudanças na sensibilidade do mamilo possam ocorrer em algumas pacientes após a mamoplastia de aumento, o efeito é quase sempre temporário.
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as mudanças na sensibilidade do mamilo depois de se submeter a uma mamoplastia de aumento.

A mamoplastia de aumento pode causar mudanças na sensibilidade do mamilo? isso é verdade ou mito?

Sim, é verdade. Isso, porém, vai depender da extensão do deslocamento, do tamanho das próteses e da própria anatomia do paciente.

Você pode se surpreender ao saber que não é raro notar uma mudança na sensibilidade do mamilo imediatamente após a mamoplastia de aumento, especialmente nos estágios iniciais da recuperação. Como os implantes mamários geralmente esticam o tecido mamário, o que inclui um número significativo de nervos, algumas pequenas mudanças na sensação são extremamente comuns. Entretanto, como seu corpo se ajusta naturalmente ao implante, é extremamente provável que sua sensibilidade do mamilo volte ao normal. A perda total da sensibilidade do mamilo após o aumento dos seios é extremamente raro.

E quando o efeito é o contrário?

Um aumento notável na sensibilidade dos mamilos após o aumento é um pouco mais comum, mas é uma parte normal do processo de recuperação. Algumas pacientes podem detectar novas sensações na área da mama após a cirurgia, mas quase todas relatam que a sensibilidade volta ao normal após algumas semanas.

Quanto tempo duram os efeitos sobre a sensibilidade do mamilo?

Muitas pacientes relatam que seu nível de sensibilidade volta ao normal em apenas alguns dias, enquanto outras ainda não observam nenhuma mudança na sensibilidade. Em última análise, cada paciente é único, mas suas escolhas importam!

O que depende das suas escolhas

A maioria das mulheres colocam silicone e continuam com a mesma sensibilidade de antes.

O tamanho da prótese é um dos fatores que podem interferir no resultado quando falamos da sensibilidade dos seios após a cirurgia. Próteses muito grandes em seios proporcionalmente pequenos podem ocasionar em uma perda de sensibilidade por excesso de estiramento dos tecidos.

Outro fator que ajuda a causar essa perda de sensibilidade é o envelhecimento pois a pele fica fina, e mais sensível a essas alterações.

Em geral, o retorno da sensibilidade pode ocorrer entre 6 e 18 meses após a data da cirurgia, o que torna esse efeito colateral temporário, uma vez que os nervos da região sofrem algumas interferências durante a cirurgia

O que fazer ?

Nos dois casos, o indicado é massagear suavemente o mamilo e as mamas diariamente por alguns minutos. Isso vai ajudar a normalizar as sensações e estímulos nos seios e auxiliar na recuperação da sensibilidade ou no regresso da hipersensibilidade.

Cirurgia de mamas em Criciúma

Se você deseja saber mais sobre o assunto ou realizar uma cirurgia de mamas em Criciúma, entre em contato hoje mesmo com a Clínica Belvivere. A clínica conta com os especialistas em cirurgia plástica Dra. June Favarin e o Dr. Eduardo Favarin, ambos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

0

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

6

min de leitura

3

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon