Mamoplastia Redutora em Criciúma

Seios excessivamente grandes podem causar problemas emocionais e de saúde.

A mamoplastia de redução é a cirurgia para diminuir o tamanho das mamas, remover o excesso de tecido glandular e pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao seu corpo.

A mastopexia pode ser realizada isoladamente,ou combinada com outras cirurgias corporais como a ABDOMINOPLASTIA e a LIPOASPIRAÇÃO .

Esse tipo de associação é bastante solicitada pelas pacientes e é chamada de CIRURGIAS COMBINADAS.

Quais indicações ?

Pode ser realizado em qualquer idade, mas, apresenta melhor resultado quando os seios estão totalmente desenvolvidos.

Mulheres incomodadas com a sensação de que seus seios são muito grandes e atrapalham sua atividade física.

Mulheres com dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso de seus seios. Esse excesso de peso pode inclusive causar depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã.

Seios são flácidos e pendentes causam irritação da pele abaixo do sulco da mama. Isso acontece devido a pele da mama caída ficar encostada na pele do abdômen.

Sou uma boa candidata ?

Sou uma boa candidata à redução das mamas se:

  • Não tenho doença ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização.
  • Não sou fumantes.
  • Tenho atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.
  • Estou determinados a seguir as recomendações pós-operatória.
  • Tenho disponibilidade e tempo não só para a cirurgia mas para o período de recuperação.

Como é a cirurgia ?

A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele.

Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo.

A técnica usada para reduzir o tamanho de seus seios será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.

O formato final da cicatriz é de um “T” invertido.

O procedimento dura em torno de 2,5 hs e é realizado com anestesia geral associada à anestesia local na grande maioria dos casos.

Como será meu pós operatório ?

O pós operatório é bastante confortável e muito bem tolerado pelas pacientes. Há pouca dor e inchaço, que geralmente melhora após 15-30 dias.

Via de regra a paciente é liberada para retornar ao trabalho após 1 semana, levantar os braços após 30 dias e praticar atividade física após 60 dias.

Importante lembrar que gravidez, perda de peso e menopausa podem influenciar na aparência dos seios submetidos à cirurgia.

O uso de malha cirúrgica é obrigatório por um período de 60 dias. Ele deve ser usado de forma contínua, retirado apenas para o banho.

Com a aplicação da cola cirúrgica, o banho pode ser tomado já no dia seguinte da cirurgia e a área operada pode ser molhada sem problemas.

Não há necessidade de maiores cuidados, nem troca de curativo.

A cola é retirada após 15-30 dias.

O resultado final da cirurgia demora de 6 meses a 1 ano para ser visualizado.