QUAL ABDOMINOPLATIA É IDEAL PARA MIM?

Abdominoplastia é o nome genérico para as cirurgias plásticas realizadas no abdômen. Há várias técnicas! Descubra no texto abaixo qual delas é indicada para seu caso.

A abdominoplastia pode ser realizada tanto por homens como por mulheres, é uma intervenção cirúrgica que remove o excesso de pele, gordura e as estrias que surgiram após o ganho ou perda de peso, e no caso das mulheres após as gestações. Corrige a frouxidão dos músculos abdominais, fortalecendo o músculo através da plicatura (corrigindo o abaulamento), e também ajuda na fraqueza generalizada do tronco, costas e assoalho pélvico. Estes que são problemas comumente vistos após a gravidez e grandes mudanças de peso. Essas alterações físicas são bastante incomodas e o propósito desta cirurgia é dar a forma ao abdômen  que perdeu o seu perfil natural, devido às alterações a que foi sujeito.

É importante entender que tanto a cirurgia de abdominoplastia, quanto a lipoaspiração, não são procedimentos usados para lidar com obesidade ou grandes problemas de peso. Essas cirurgias em conjunto são para resolver aquela “pochete” que mesmo com uma boa alimentação e exercícios permaneceram, e sobra de pele após o emagrecimento.
Existem várias opções de abdominoplastia e a melhor opção para você será considerada em sua consulta com um cirurgião plástico.

1. Miniabdominoplastia

Este tipo de abdominoplastia é útil para pacientes com menos frouxidão tecidual, a maioria restrita a abaixo do umbigo. O corte é mantido curto, acima da região púbica, portanto a cicatriz é mais curta do que a abdominoplastia total. A pele flácida e a gordura são removidas da parte inferior do abdômen, e muitas vezes são associadas à lipoaspiração para melhorar o contorno geral. Além disso, o umbigo não é movido na mini abdominoplastia. Nesses casos não será realizado a plicatura muscular, é menos desconfortável e recuperação é mais rápida.

2. Lipoabdominoplastia

Este é o tipo mais comum de técnica de abdominoplastia realizado na clínica Belvivere. O corte e a cicatriz final são geralmente mais longos que na miniabdominoplastia, e o umbigo é reposicionado. Esta técnica permite que os músculos sejam reparados em todo o seu comprimento, através da plicatura muscular realizada desde o esterno (osso do peito) até o osso púbico, e dessa forma permite uma melhora completa de toda região abdominal. Essa técnica será utilizada para pacientes que necessitam corrigir a diástase (afastamento do músculo oblíquo), excesso de pele, flacidez e estrias.

3. Lipoabdominoplastia HD

Esta é uma variação da lipoabdominoplastia, em que o contorno muscular é realçado para dar ao abdômen um contorno ainda mais bonito e natural, deixando a cintura ainda mais evidente. É melhor indicado para pacientes que estão no pêso e já fazem atividade física regularmente. A cicatriz final e a plicatura abdominal são realizados de forma semelhante à técnica de lipoabdominoplastia.

Abdominoplastia

Constantemente mencionado nas rodas de conversa, o abdômen é uma das regiões do corpo muito valorizada pelos brasileiros. Atualmente, tanto os homens quanto as mulheres

Saiba mais »

MASTOPEXIA

Também conhecido como lifting de mamas, a mastopexia é um procedimento utilizado para remodelar a região dos seios, arredondando e levantando as mamas, revertendo à

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma