Lifting Facial sem Drenos em Criciúma

O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência do rosto e do pescoço, suavizando as rugas, flacidez e outras marcas de envelhecimento. 

O procedimento consiste em retirar o excesso de pele e gordura, reposicionar a musculatura e tecidos faciais e suturar a pele de maneira mais firme e esticada, resultando em uma aparência mais jovem e rejuvenescida.

Lifting Facial sem Drenos

Os drenos são muito utilizados na cirurgia plástica para drenar os líquidos após o procedimento, mas são muito desconfortáveis, e podem causar contaminação por bactérias de pele. Aqui na Belvivere, desde 2015 nós não utilizamos mais os drenos na cirurgia de lifting facial.

O lifting facial sem drenos é uma técnica de cirurgia plástica que permite a realização de um lifting facial sem a necessidade de drenos, que são tubos colocados na região operada para remover o excesso de fluidos. 

Esse avanço é possível graças a  um método chamado “rede hemostática”. Esse método é eficaz na prevenção de hematomas, que é o acúmulo de sangue abaixo da pele.

Dra, mas o que é a rede hemostatica? 

Trata-se de uma sutura em rede realizada ao final da cirurgia, entre a pele e os tecidos profundos para reduzir os espaços descolados. Dessa forma, diminui a incidência de hematomas.

Estas suturas são removidas após 48 horas.

Tradicionalmente, o hematoma é prevenido com técnica cirúrgica apurada e bom controle de quatro itens fundamentais:

  • Dor
  • Vômitos
  • Hipertensão
  • Ansiedade
 

A aplicação da rede hemostatiaca é um cuidado a mais na prevenção de hematomas.

Essa técnica tem se tornado cada vez mais popular entre os pacientes que desejam uma recuperação mais tranquila e rápida.

Indicações do Lifting Facial

O lifting facial é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e pescoço e suavizar os sinais de envelhecimento. Algumas das principais indicações do lifting facial incluem:

  1. Flacidez na região do pescoço e mandíbula: o lifting facial pode melhorar a aparência do “queixo duplo” e do “pescoço de peru”, que são comuns com o envelhecimento.

  2. Rugas e vincos profundos: o lifting facial pode ajudar a suavizar as linhas e rugas profundas que se formam na face com a idade.

  3. Perda de volume e definição facial: o lifting facial pode ajudar a restaurar a aparência mais jovem do rosto, melhorando a definição e preenchimento de áreas como as bochechas e a região das têmporas.

  4. Queda das sobrancelhas: o lifting facial pode ajudar a levantar as sobrancelhas caídas, melhorando a aparência dos olhos.

  5. Pele flácida e excesso de gordura: o lifting facial pode remover o excesso de pele e gordura, melhorando a aparência geral do rosto.

É importante ressaltar que o lifting facial não é recomendado para todos os pacientes e que cada caso deve ser avaliado individualmente pelo cirurgião plástico.

Indicações pós-operatórias

  • Mantenha a cabeça elevada durante a primeira semana para reduzir a inchaço e evitar a formação de hematomas.
  • Use compressas de gelo nas áreas afetadas para aliviar a dor e a inflamação.
  • Evite atividades intensas durante a primeira semana.
  • Utilize o medicamento prescrito pelo seu médico para aliviar a dor.
  • Evitar banhos quentes, água quente, sol direto e vapor durante 6 semanas após a cirurgia.
  • Se você estiver sentindo náuseas ou tonturas, use comprimidos anti-náuseas.
  • Não use maquiagem ou produtos cosméticos nos locais operados até que o médico autorize.
  • Evite exposição exagerada ao sol por 6 semanas após a cirurgia.
  • Continue utilizando os medicamentos prescritos pelo seu médico para reduzir o inchaço.
  • Não faça esforços durante 3 semanas após a cirurgia.
  • Utilize óculos de sol para manter a pele longe da luz solar direta.