Como fazer sua prótese de mama durar mais?

  • Beauty tudo
  • , Blog da mama
5300

Quatro componentes principais compõem o processo de aumento das mamas com recuperação em 24h:

– A educação dos pacientes
– Planeamento baseado nas dimensões da mama
– Técnica cirúrgica refinada
– Cuidados pós-cirúrgicos

Educação dos pacientes

Cada um dos processos acima referidos é importante, contudo, a educação do paciente é, infelizmente, muitas vezes negligenciada. Mesmo que o procedimento cirúrgico possa ser realizado sem falhas do ponto de vista técnico, sem uma educação pré-operatória adequada, o paciente não terá um resultado ideal. De fato, um dos principais objetivos deste website é proporcionar a educação de nossas pacientes. Os objetivos desse processo educativo são:

1. Ensinar sobre a filosofia da técnica. É essencial que você compreenda a fundamentação das decisões tomadas relativas a sua cirurgia. Você deve entender como e porquê a cirurgia será conduzida de uma determinada forma e também deverá assumir uma responsabilidade mútua de que o implante será selecionado com base nas suas preferências escolhidas e de acordo com as suas dimensões e tecido mamário.

2. Através da interação direta conosco, a paciente compreenderá conceitos básicos, incluindo o fato de nenhuma paciente ser 100% simétrica e compreenderá as limitações na correção destas assimetrias, as razões da palpabilidade dos implantes e a probabilidade de alterações de forma nos seios com o tempo.

3. Terá uma expectativa de aproximadamente 98% de probabilidade de voltar à maioria das atividades normais da vida diária dentro de 24 horas e uma probabilidade de 99% de poder levantar os braços acima da cabeça após a cirurgia antes de sair do hospital.

Planejamento baseado nas dimensões da mama

O planeamento baseado nas características e dimensões da mama é um método cientificamente comprovado e publicado (John Tebbetts, M.D. – Journal of Plastic and Reconstructive Surgery) associado não só a uma recuperação em 24 horas ou menos, mas também a mais baixa taxa de reoperação em três anos. O tamanho do implante é escolhido com base numa série de medidas do seio que podem ser obtidas em cerca de três minutos. Uma seleção adequada do tamanho do implante, juntamente com uma dissecção precisa da loja do implante, otimiza a cirurgia e as relações do tecido mole para alcançar uma mama esteticamente mais agradável, um menor tempo de recuperação, uma menor taxa de reoperação e a maior longevidade do resultado cirúrgico.

Técnica cirúrgica refinada

Juntamente com uma maior precisão no planeamento pré-operatório, aperfeiçoamentos na técnica cirúrgica minimizam a perda de sangue, o trauma local dos tecidos, bem como o risco de mal posicionamento do implante e a necessidade de revisão cirúrgica. Utilizando instrumentos da minha própria concepção, os tecidos mamários podem ser manuseados de uma forma muito delicada com um trauma mínimo.

Cuidados pós-operatórios

O planeamento pré-operatório e a técnica cirúrgica delicada não são simplesmente suficientes! Uma “receita de recuperação” pós-operatória foi criada para ajudar o seu corpo a “ajustar-se” à recente cirurgia e à presença dos implantes. Foi desenvolvido um regime de tratamento para permitir que o seu corpo se adapte à sua nova forma com o mínimo de perturbação das suas atividades normais.

8

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dr. Eduardo Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

3

min de leitura

6

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon