• Home
  • Posts
  • Abdominoplastia: confira as principais dúvidas sobre a cirurgia plástica abdominal

Abdominoplastia: confira as principais dúvidas sobre a cirurgia plástica abdominal

  • Beauty tudo
  • , Destaque
  • , Saúde
1623

O dia-a-dia é agitado e você procura manter uma alimentação controlada?! Se esquiva dos pães, coquetéis e guloseimas e tem buscado se livrar daquele excesso de barriga?! Se viver com isso não lhe agrada, talvez você esteja considerando se juntar aos mais de 150 mil pacientes que optam todos os anos por uma abdominoplastia!

A abdominoplastia vem com muitos questionamentos, assim como qualquer procedimento de cirurgia plástica. Por isso respondemos 9 das principais dúvidas sobre esse procedimento e que podem te ajudar na hora de decidir por uma abdominoplastia.

Sou o candidato ideal para uma abdominoplastia?

Um candidato ideal para um procedimento de abdominoplastia precisa ser saudável, ter expectativas realistas e não ser fumante. O uso dessa substância pode atrasar o processo de recuperação e levar a um risco maior durante os procedimentos cirúrgicos. Então, se você for fumante, é aconselhável que pare, pelo menos 4 semanas antes da cirurgia.

Além dessas características fundamentais, os candidatos precisam estar dentro do seu peso corporal ideal ( IMC 20-25). O uso de contraceptivos orais também deve ser interrompida antes da cirurgia para diminuir o risco de trombose.

Preciso perder peso antes do procedimento?

Como foi dito anteriormente, os candidatos a abdominoplastia precisam estar dentro do seu peso corporal ideal. Orientamos perder peso antes de realizar o procedimento para reduzir a gordura visceral (excesso de gordura ao redor de seus órgãos internos) e para melhorar o resultados estético da cirurgia.

A abdominoplastia é apenas para mulheres que passaram por uma gravidez?

A resposta é não! Todo paciente que seja um bom candidato, com excesso de pele, músculos soltos e alguma gordura resistente à dieta que gostaria de se livrar, é convidado a realizar o procedimento.

A lipoaspiração faz parte da abdominoplastia?

Sim e não… a Técnica que mais utilizamos na Belvivere, é a LIPOABDOMINOPLASTIA. Nela a lipoaspiração é utilizada para remover o excesso de gordura e depois a cirurgia de abdominoplastia é realizada, tudo em uma única cirurgia.
È muito comum associarmos uma lipoaspiração da cintura e lipoescultura dos glúteos para realçar ainda mais os contornos da paciente.

Qual anestesia é utilizada?

A maioria das abdominoplastia é realizada com anestesia peridural e sedação. Essa combinação traz mais conforto ao paciente no após a cirurgia. Outras opções anestésicas serão discutidas com o médico anestesista antes da cirurgia.

Quanto tempo dura o procedimento?

Em geral, os procedimentos de abdominoplastia levam de 2 a 3 horas. O importante é que você entenda que é uma cirurgia. É preciso ir com calma e não acelerar o processo para que o resultado seja o mais perfeito possível.

A abdominoplastia pode me salvar das estrias?

A abdominoplastia pode remover as estrias abaixo do umbigo. Mas as estrias que estão acima do umbigo provavelmente ficarão, embora fiquem localizadas em uma região mais abaixo no abdômen, devido a tração da pele. Só o fato de melhorar a flacidez de pele já torna o aspecto estético das estrias melhor!

Existem cicatrizes após uma abdominoplastia?

Como em todos os procedimentos cirúrgicos, haverá uma cicatriz. No entanto, embora em geral as cicatrizes sejam permanentes, as da abdominoplastia geralmente cicatrizam muito bem, tornando-se pouco percebidas com o tempo.

Existem uma série de opções de cuidados para otimizar e melhorar a qualidade dessa cicatriz como uso de cola cirúrgica, toxina botulínica, cremes, peeling, microagulhamento, laser, entre outros. Nós lhe orientaremos quanto qual a melhor opção!

Esse procedimento pode ser definitivo ou posso perder o resultado com o tempo?

Os resultados da abdominoplastia são permanentes, mas isso não significa que seu corpo não irá mudar com o envelhecimento futuro, o ganho de peso ou uma nova gestação. Costumamos explicar para as pacientes que o relógio do tempo não para, mas com certeza com bons hábitos alimentares e uma boa rotina de exercícios físicos, são ótimas alternativas para desfrutar de seus resultados pelo maior tempo possível.

4

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dr. Eduardo Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

5

min de leitura

3

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon