Esteja Organizada para a Primavera!

Primavera iniciando, essa estação tão gostosa, tão colorida, de clima ameno e nos aquecendo para o verão. É hora de desengavetar nossos looks mais fresquinhos. E por que desengavetar?

Sugiro que você mantenha suas peças sempre a vista em todas as estações do ano. Não considero a melhor opção fazer a troca de estação das peças no closet. A moda está cada vez mais eclética, veja só: usar uma calça de alfaiataria com uma t-shirt é super despojado, saia com tênis há alguns anos era sinônimo de breguice, atualmente é sinônimo de conforto e estilo, aquele vestido florido levinho com coturno e jaqueta considerado over, atualmente é visto com personalidade. Então para ampliarmos nosso leque de opções, mantenha tudo à vista e lógico super organizado.

Então para você conseguir deixar seu armário com a melhor versão e consequentemente você estar arrasadora, vamos a algumas soluções:

Comece planejando. Faça uma espécie de inventário para ter noção do que você possui, a partir de então você conseguirá ser mais assertiva nas decisões. Opte por pendurar a maior parte das peças, isso facilita a rotina, visualização e manuseio, mas daí você me dirá: eu não disponho desse espaço. Ok! Atualmente eu também não tenho! Ainda assim, tem solução: padronize as dobras, isso gera um ganho de espaço tremendo. Confie em mim. Use um molde para as dobras ficarem do mesmo tamanho. Mas, para não sair por aí dobrando tudo, avalie as peças que você contabilizou, dobre jeans, tricôs, lingeries, meias, e peças de tecidos que não amassem tanto.

Em espaços com acesso mais difícil, como maleiros, partes muito baixas ou cantos coloque peças que não são usadas com tanta frequência, como por exemplo: gorros, chapéus, luvas, biquínis entre outros. Vestidos de festa/gala também podem ser acomodados ali.  Caixas ajudarão com essa tarefa.

Roupas de academia vão muito bem nas gavetas, já que na sua maioria são de tecidos que não se sustentam em pilhas, por isso os organizadores são excelentes para manter tudo no lugar. As colmeias, ou divisórias farão grande diferença no resultado. Invista nessa solução!

Reserve gavetas também para roupas íntimas, camisolas, pijamas, meias, acessórios, se alguma delas ficar disponível, lenços, cachecóis, pashiminas, também podem ir para esse espaço.

Libere os cabides para camisas, blazers, vestidos, roupas compostas de tecidos que amassem muito. Ah, mas nada de colocar várias peças em um único cabide. Nossa meta é ver tudo que se tem para que nada fique esquecido. Se você acomodar várias peças, umas sobre as outras, a última, com sorte, se não ficar esquecida, no mínimo estará toda amarrotada. Eu já desisto de uso só em pensar em ter que passar roupa antes de vesti-la.

Saias e bermudas quando acomodadas em cabides pode-se utilizar as alcinhas internas ou usar um acessório super útil, as presilhas ou pinças e pendurá-las por ali. O efeito e visualização ficam dignos de loja.

Além da praticidade, o modelo dos cabides influencia na quantidade de roupas que você conseguirá pendurar. Por isso, escolha um que seja bem fininho. Lembre-se: cabides largos roubam seu espaço. Sobrou varão, os jeans ficam fáceis de serem encontrados ali.

As prateleiras podem receber moletons, tricôs, camisetas, bermudas e jeans dobrados. Esses itens também se adequam bem em gavetas. Isso vai variar de acordo com a quantidade de gavetas versus a quantidade de roupas a ser acomodadas.

Para os calçados deixe um módulo do seu armário reservado só para eles, sem que seja no mesmo espaço que as roupas. Mesmo que estejam limpos, o odor liberado pelos diferentes materiais, pode interferir nas suas peças. Colocar um pé diante do outro é uma excelente solução. Outra maneira de guardá-los é utilizar organizadores específicos sem danificar, de acordo com a imagem abaixo.

Com essas dicas tenho certeza que além da visualização das peças, você ganhará em ânimo para usar tudo que estava escondido no fundo do armário, suas opções aumentarão e você se sentirá cada vez mais empolgada para manter a ordem e aumentar suas opções. Que sua primavera seja mais versátil, colorida e prática!

 

Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma