• Home
  • Posts
  • Lipo HD: é possível conseguir um abdômen definido sem academia?

Lipo HD: é possível conseguir um abdômen definido sem academia?

  • Beauty tudo
  • , Destaque
  • , Saúde
Lipo-HD-maxresdefault-1

A resposta é sim e não! Vou explicar melhor:

– A lipo HD é uma lipoaspiração que esculpe e realça a aparência de sua cintura e da musculatura abdominal.

Com mais de 250 mil procedimentos de lipoaspiração realizados em 2018, a Lipo HD de abdômen é uma técnica de lipoaspiração e é o segundo procedimento cosmético mais popular nos Estados Unidos.

Assim como a lipoaspiração tradicional, a técnica de alta definição também usa cânulas e vácuo para remover depósitos de gordura. O que torna a Lipo HD única, são os resultados que ela objetiva alcançar.

Ao invés de remover a gordura das camadas mais profundas com o objetivo de uma aparência mais fina, a Lipo HD remove os depósitos de gordura de uma forma mais superficial e estratégica. Este tipo de lipoaspiração molda seu abdomên para que seus músculos pareçam mais proeminentes.

História

Para as pessoas que durante anos tentaram sem sucesso, obter abdominais definidos com dieta e exercício, a ideia de condicionamento abdominal pode ser muito atraente.

A lipo HD ganhou popularidade pela primeira vez nos anos 90. Desde então, novas tecnologias, como o VASER e o lipo a laser, têm nos permitido realizar este tipo de procedimento com resultados mais consistentes e previsíveis.

Como funciona a Lipo HD?

A Lipo HD funciona de forma semelhante a lipoaspiração tradicional, mas há uma distinção importante. Os depósitos de gordura que cobrem seus músculos abdominais são cuidadosamente, de forma a aprofundar os sulcos naturais e fazer com que seus músculos abdominais fiquem mais visíveis.

Os depósitos de gordura também podem ser retirados dos lados sobrepostos a seus músculos abdominais oblíquos, para estreitar sua seção intermédia e afinar a cintura. Quando o inchaço diminuir e a área cicatrizar, você deverá ver a lateral do abdomên visivelmente tonificada.

Candidato ideal

O candidato ideal para a lipo HD é uma pessoa saudável que não fuma, não tem problemas de saúde e não tem obesidade.

A lipo HD funciona melhor para pessoas que com seu peso ideal (IMC entre 20-25), com tônus muscular e cutâneo saudáveis. Sua idade e a elasticidade de sua pele também devem ser consideradas; paciente com flacidez excessiva, na pele ou na musculatura ( presença de diástase abdominal) não são bons candidatos à lipo HD.

Preparando-se para uma lipo HD

A preparação para o condicionamento abdominal é um processo semelhante a lipoaspiração tradicional. A primeira parte do procedimento envolve uma consulta detalhada. Você falará sobre suas expectativas em relação ao procedimento, preocupações de saúde e ressalvas para seu tipo específico de corpo.

Durante duas semanas antes do procedimento, você precisará evitar tomar aspirina, suplementos de ervas ( ginko biloba, castanha da índia) e qualquer medicação que possa afinar seu sangue e aumentar seu risco de sangramento. Você deve nos avisar de qualquer medicação que você esteja tomando antes do procedimento. Caso você seja fumante, deve parar o tabagismo 30 dias antes. O uso de anticoncepcionais também deve ser descontinuado no pre-operatório.

A alta hospitalar ocorre no mesmo dia do procedimento, porém você precisará de um acompanhante para lhe acompanhar. Embora a dor e o inchaço sejam pequenos, você não terá permissão para dirigir até a sua casa.

Procedimento para Lipo HD do abdomên

Seu procedimento levará aproximadamente uma hora. Antes da cirurgia, enquanto você estiver de pé, marcaremos as áreas que serão esculpidas e melhoradas. Isto pode parecer um pouco como se seus abdominais estivessem sendo desenhados. Quando ambos estivermos satisfeitos com o resultado pretendido, você estará pronto para se deitar e se preparar para a cirurgia.

Quanto custa?

A lipo HD é considerada um procedimento estético eletivo. Isso significa que não está coberto por um plano de saúde. Os custos deste procedimento, incluem honorários médicos, anestesia, internação hospitalar, malha cirúrgica, drenagem linfática, entre outros.

Ao contabilizar quanto a cirurgia pode lhe custar, lembre-se de contabilizar quanto tempo você precisará tirar do trabalho para se recuperar do procedimento. O tempo médio de recuperação é de 10 dias a 2 semanas.

Entretanto, se você trabalha em um local que exige que você esteja de pé, ou se sua recuperação for mais complicada do que a média, não é incomum precisar de um tempo extra de folga.

Riscos e efeitos colaterais

Este procedimento é considerado de baixa complicação, mas há risco de efeitos colaterais, como contorno irregular, inchaço excessivo e infecção.

Os efeitos colaterais comuns após um procedimento de Lipo HD incluem:

Descoloração da pele;
Pele irregular ou cicatrização irregular;
Inchaço;
Acumulação de fluidos (seromas);
Hematomas.

A lipo de definição abdominal é normalmente realizada como um procedimento ambulatorial, mas requer algum tempo de parada para se recuperar.

Além disso, as pessoas que se submetem a qualquer tipo de lipoaspiração devem ser saudáveis o suficiente para poderem passar com segurança sob anestesia. Para isso serão realizados exames pre-operatórios e consulta com o médico anestesista antes da cirurgia.

O que esperar depois de uma Lipo HD abdominal?

Em 2019, havia apenas três trabalhos publicados que acompanhavam os resultados das pessoas que tinham realizado lipo HD. O tamanho das amostras para estes estudos era pequeno, mas aqueles que participaram relataram estarem satisfeitos com os efeitos do procedimento.

No mesmo ano, foi feito um estudo com 50 pessoas que tinham o procedimento e 98% dos participantes estavam satisfeitos com os resultados 27 meses após a cirurgia.

Após o procedimento, será necessário usar uma malha cirúrgica por 40-60 dias para auxiliar na melhora do inchaço e ajudar a modelar a cirurgia.

Você provavelmente será capaz de retomar a maior parte de suas atividades normais após 2 semanas. Um estudo relatou que você pode retomar o exercício tão rapidamente quanto 5 dias após a cirurgia, mas geralmente orientamos nossos pacientes a esperar pelo menos 30 dias para volta aos exercícios físicos.

Após 6 a 12 meses, você poderá ver os resultados completos de seu procedimento. Como o inchaço diminui e sua pele começa aderir a sua nova forma, você poderá ver seus abdominais de forma visível e uma lateral mais tonificada.

Assim como na lipoaspiração tradicional os resultados da lipo HD são “permanentes” , mas com ressalvas!. O ganho de peso e a gravidez podem apagar os resultados deste procedimento e até mesmo causar alterações inestéticas. Além disso, o processo natural de envelhecimento de seu corpo significa que eventualmente seus abdominais podem não ser tão definidos e visíveis como o são logo após o procedimento.

Lipo HD vs. lipoaspiração tradicional

A lipo HD tem muitas semelhanças com a lipoaspiração tradicional, pois a preparação para a cirurgia, o tempo de recuperação e os requisitos para o procedimento são muito semelhantes.

Porém os resultados são muito mais proeminentes e visíveis do que na lipoaspiração tradicional. A lipo HD é considerada uma forma avançada de lipoaspiração, o que implica em precificação diferenciada.

Assim como na lipoaspiração tradicional , quando a lipo HD se a cirurgia não cicatriza corretamente, ou se seu corpo simplesmente cicatriza de uma forma diferente pode ser necessária uma cirurgia complementar.

1

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

2

min de leitura

3

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon