• Home
  • Posts
  • Cinco perguntas a fazer em sua consulta de rejuvenescimento vaginal

Cinco perguntas a fazer em sua consulta de rejuvenescimento vaginal

  • Tudo sobre cirurgia íntima
12437

A medida que as mulheres envelhecem e passam por certas etapas de suas vidas, é bastante comum que muitas experimentem uma mudança em seus corpos, inclusive em suas áreas vaginais. Entretanto, muitas mulheres sentem-se constrangidas ou desconfortáveis com as mudanças na aparência e na sensação. As mudanças na região vaginal podem ser provocadas por muitos fatores, incluindo gravidez, parto, flutuação de peso, quimioterapia e o processo natural de envelhecimento. As mulheres que não estão satisfeitas com essas mudanças muitas vezes procuram o rejuvenescimento vaginal.

O termo “rejuvenescimento vaginal” pode cobrir uma grande variedade de procedimentos tanto cirúrgicos quanto não cirúrgicos. Esses tipos de procedimentos podem ajudar a apertar o canal vaginal, bem como a remodelar a área da vulva externa.

Os procedimentos comuns de rejuvenescimento vaginal são:

TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

– Labiaplastia: Redução dos lábios internos minora
– Vaginoplastia: Reparo da flacidez vaginal, removendo o excesso de pele e reconstruindo e apertando a parede vaginal
– Redução do Capuz do Clitóris: Remoção do excesso de pele ao redor do clitóris
– Plastia dos Grandes Lábios: Redução dos Grandes Lábios
– Redução do Monte de Vênus: Redução do excesso de pele e gordura na parte frontal da vulva onde ficam os pêlos pubianos

TRATAMENTOS NÃO CIRÚRGICOS

– Laser Íntimo: também conhecido como rejuvenescimento vaginal a laser. Este procedimento não cirúrgico utiliza a laserterapia para criar suavemente micro lesões que induzem a produção de colágeno, regenerando os tecidos vaginais e produzindo contração da musculatura vaginal.

O procedimentos não cirúrgicos utilizam aquecimento para estimular os tecidos ao redor e é feito na clínica. após a sessão a paciente é liberada para voltar normalmente ao trabalho e poderá fazer atividade física no mesmo dia.
Após o tratamento as pacientes relatam aumento do tônus vaginal (sensação de aperto na vagina), melhora da lubrificação e melhora de problemas de incontinência urinária (perda de urina por esforço) .

Como você pode ver, há muitas opções quando se considera o rejuvenescimento vaginal. A melhor maneira de decidir sobre um procedimento ou combinação de procedimentos é agendando uma consulta com especialista desse assunto.

Sugerimos fazer sua pesquisa e preparar uma lista de perguntas para levar com você na consulta. Fazer pesquisas ajudará tanto você quanto seu cirurgião a definir seus objetivos e criar um plano para alcançar os melhores resultados possíveis. Para começar, aqui estão cinco perguntas que eu recomendo que você faça em sua consulta sobre rejuvenescimento vaginal.

Eu sou uma boa candidata?

Esta pergunta abrirá o caminho para discutir algumas de suas maiores preocupações sobre sua área vaginal. As mulheres que estão mais preocupadas com o tamanho e o volume de sua vulva podem se sair melhor com uma ninfoplastia ou uma plastia dos grandes lábios, enquanto outras que experimentam uma frouxidão vaginal mínima podem se beneficiar mais de um procedimento não cirúrgico como o laser íntimo. Este é também um momento para discutir seus hábitos alimentares e de estilo de vida atuais. Viver um estilo de vida saudável e ativo ajudará a apoiar melhores resultados para seu procedimento.

Qual é o tempo de recuperação?

O planejamento antecipado desempenhará um papel vital em seu tempo de recuperação. Alguns procedimentos são mais invasivos do que outros, portanto, saber o que esperar e como você deve se preparar ajudará a aliviar qualquer estresse. Uma vez que você saiba quais procedimentos serão certos para você, você deve começar a planejar. Talvez você precise agendar um tempo de folga, contar com a ajuda de amigos e familiares enquanto se recupera, assim como preparar-se para as refeições, para tornar seu tempo de inatividade muito menos estressante.

Como o procedimento será realizado?

Ter qualquer procedimento médico pode trazer ansiedade, mas discutir os detalhes do procedimento pode ajudar a aliviar qualquer preocupação que você possa ter. Podemos levá-la passo a passo através do processo e responder a quaisquer perguntas que você tenha durante o procedimento. Os procedimentos não-cirúrgicos geralmente levam de 30 minutos a uma hora e não é necessário nenhum tempo parado, enquanto uma labiaplastia pode levar de uma a duas horas para ser realizada, assim como dois a cinco dias para o tempo de recuperação.

Quais são os riscos?

Os avanços e desenvolvimentos atuais na cirurgia plástica tornaram muitos procedimentos muito mais seguros e eficazes. Entretanto, cada procedimento médico tem algum grau de risco. Obviamente, a cirurgia invasiva terá mais riscos do que as opções não cirúrgicas. Você deve estar ciente destes riscos e discutir suas opções com seu cirurgião para que esteja bem informado e confiante em sua decisão. Na clínica realizamos a Ninfoplastia com Laser de CO2

Que tipo de resultados eu deveria esperar?

É importante ser realista e compreender o prazo no qual você pode ver os resultados e quanto tempo estes resultados durarão. Dependendo do procedimento, os resultados podem ser imediatos ou podem levar até três meses ou mais para ver os resultados finais. Os resultados também dependem da genética da mulher, do procedimento específico escolhido e de sua adesão aos cuidados de acompanhamento. É importante discutir tudo isso com seu cirurgião para que você tenha expectativas realistas.

1

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

4

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon