Prótese de Mama

Mamoplastia de Aumento com Recuperação Rápida

Como funciona o procedimento ?

A recuperação rápida ou “FAST TRACK RECOVERY” é um método diferente de realizar a CIRURGIA DE IMPLANTE DE SILICONE.

Neste tipo de procedimento a prótese, deve obrigatoriamente estar em “DUAL PLANE” (Plano Duplo), ou seja parte embaixo do músculo e parte embaixo da glândula mamária , isso evita que o implante pese e cause queda da mama com o passar do tempo.⠀

A técnica de recuperação rápida possibilita entre outras coisas, que a paciente seja operada de manhã e liberada para ir para casa à tarde, podendo jantar com a família.⠀
Para obter esse resultado a anestesia é utilizada de forma diferenciada, para que a paciente não acorde com dores, podendo ser liberada poucas horas após o procedimento.⠀

A técnica do Fast Track Recovery facilita muito a vida das mulheres que tem o sonho de colocar as próteses de silicone, mas não podem ficar muito tempo longe da rotina, especialmente profissional. Você poderá trocar de roupa, tomar banho, pentear os cabelos já no dia seguinte da cirurgia, lhe deixando mais independente.

Outro diferencial é que, a partir do dia seguinte ao procedimento já é possível voltar a fazer uma parte considerável dos movimentos dos braços.
O implante é colocado por uma pequena incisão embaixo do seio e a cirurgia demora em torno de 40 a 60 minutos .

Atividade física será permitida após 60 dias.

 

 

Como é feita a cirurgia

O implante é colocado por uma pequena incisão embaixo do seio e a cirurgia demora em torno de 40 a 60 minutos .

Uma solicitação muito comum por parte das pacientes é para que as mamas fiquem “mais juntinhas” para isso é comum utilizarmos enxertos de gordura na região do meio das mamas, esse artifício é chamado de MAMOPLASTIA HÍBRIDA.

Esta técnica cria o efeito de que as mamas realmente ficaram mais próximas. A mamoplastia híbrida também pode ser realizada para simetrizar mamas que tenham tamanhos diferentes.

Geralmente indicamos o uso de cola cirúrgicas para todas as pacientes, o que permite um banho completo no chuveiro já no dia seguinte da cirurgia sem a necessidade de trocas de curativo ou cuidados adicionais.

Protocolo de 14 pontos

Para aumentar a segurança do procedimento e durabilidade dos implantes utilizamos o PROTOCOLO DOS 14 PONTOS durante a cirurgia de colocação de prótese.

Esse protocolo reúne estratégias que diminuem o risco de contaminação dos implantes por bactérias aumentando as chances de um resultado estável, duradouro e bem-sucedido.
Estudos científicos descobriram que a presença de bactérias na superfície da prótese podem aumentar as chances de contratura capsular, dor, endurecimento do tecido em torno da prótese e deformidade do implante.

Os 14 itens incluem cuidados especiais como uso antibióticos tópicos, uso de “sleeves” (mangas) para colocação das próteses, evitar incisões ao redor do mamilo, usar protetores nos mamilos e uma série de outros cuidados.

https://belvivere.com.br/como-aumentar-a-seguranca-da-sua-cirurgia-de-protese-de-mama/

 

Funil de Keller

O funil de Keller é um dispositivo de auxilia na colocação das próteses de silicone. Ele foi inventado pelo Dr. Kevin M. Keller. Ele consiste em um dispositivo em forma de funil composto por ácido hialurônico.

Com o auxílio desse dispositivo a prótese é colocada sem que ela seja manipulada pelo cirurgião ou encostada na pele. Isso diminui os riscos de contaminação bacteriana e da chamada contratura capsular. Uma reação do organismo contra o biofilme formado ao redor da prótese por bactérias.

Essa inovação na colocação de implantes mamários, deixa a cirurgia mais refinada e segura, com menos trauma na cicatriz e possibilidade de uma cicatriz menor.

Como escolher o tamanho da protese

A ESCOLHA DOS IMPLANTES é baseada essencialmente em medidas da mama, diâmetro do tórax, porte físico e expectativa da paciente.

Na Clínica Belvivere utilizamos a metodologia HIGH FIVE. Esse sistema de avaliação da mama pode ser realizado rapidamente e contempla a avaliação alguns parâmetros:
1. o diâmetro da base da mama
2. cobertura tecidual da mama
3. Excesso/ distensão da pele
4. Posição do sulco inframamário

A largura da base mamária, talvez seja a medida mais importante para determinação do volume do implante. Essa medida é realizada a partir da borda paraesternal à porção mais lateral da mama. É de suma importância se atentar à essa medida para um resultado harmônico, e evitar complicações indesejáveis, como

A espessura do pinçamento cutâneo, avalia a cobertura de tecido mamário que a paciente possui para recobrir o implante. Um parâmetro importante para avaliar o plano de implantação da prótese: subglandular, subfascial, plano duplo ou submuscular. Pacientes que possuem pouca cobertura tecidual, caso optem pelo plano subglandular podem evoluir com implantes com ondulações mais evidentes, denominado rippling.

A elasticidade da pele contribui também para a determinação do volume final. Pois, cada pele pode ter uma estrutura diferente ao receber a prótese. Trata-se de uma medida do invólucro de pele. Pacientes com grande flacidez de pele podem não serem candidatas apenas ao implante de prótese, mas sim de uma combinação de mastopexia com implante, que seria a retirada do excesso de pele associada à colocação dos implantes

A distância do mamilo ao sulco inframamário, avalia a flacidez de pele e fornece informações sobre o planejamento da incisão e do tipo de implante.

O processo High Five nos permite planejar de maneira individualizada a cirurgia, adequando o volume do implante às dimensões mamárias da paciente. O intuito é proporcionar um melhor resultado estético e diminuir o risco de complicações e reintervenções.

Qual o local da incisão

As INCISÕES são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:

  • INCISÃO INFRAMAMÁRIA
  • INCISÃO AXILAR
  • INCISÃO PERIAREOLAR

Na Belvivere utilizamos a via inframamária em todos os nossos casos, pois esse tipo de incisão fica muito discreta e disfarçada, por estar posicionada na dobra das mamas.

Além disso, ela permite fácil acesso a todos os planos de colocação de prótese. Suas principais vantagens são : Pouca dor; Não há lesão da glândula mamária; Cicatriz com pouca tensão, Tempo cirúrgico mais curto.

Prótese por cima ou por baixo do músculo

Não há apenas 2, mas 4 planos para colocação dos implantes : retroglandular, subfascial, submuscular e plano duplo ( dual plane).

Os planos retroglandular e subfascial são planos acima do músculo e o submuscular e o dual plane são planos abaixo do músculo.

Na clínica utilizamos o planos duplo na grande maioria das pacientes.

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e colas para fechar a pele. O uso das colas permite que a incisão seja molhada no dia seguinte da cirurgia.

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e a anestesia local.

A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais doloroso para o cérebro.

Pós Operatório

O pós-operatório irá variar de paciente para paciente, de acordo como número de procedimentos realizados, características clínicas, entre outras variáveis. Via de regra a maior parte dos procedimentos exigem pelo menos uma semana de repouso e 30 dias ou mais afastados de atividades físicas mais intensas, como academias e outros esportes.

Segundo o Dr. Eduardo Favarin o resultado do procedimento varia para cada paciente, por isso é importante procurar um profissional que esclareça todas as dúvidas e explique detalhadamente o procedimento, quanto mais seguro e confiante o paciente se sentir melhor.

Fatores como gravidez, perda de peso e menopausa podem influenciar na aparência dos seios submetidos à cirurgia de aumento. Ou seja, os resultados da cirurgia são dinâmicos e mudam com o passar do tempo e eventualmente pode haver a necessidade de uma revisão cirúrgica para alcançar um melhor resultado estético.

Resultados

Aumento do tamanho e projeção de seus seios, firmeza nos seios melhora do equilíbrio de seu corpo, e da sua autoestima e autoconfiança.

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis, mas demora em torno de 6 meses para ver o resultado final.
é normal na fase inicial ter inchaço e assimetrias nas mamas, isso melhora com o passar do tempo.

Como fica a cicatriz

Certas pacientes, por questões genéticas, podem apresentar tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide.

O uso da COLA, a aplicação de TOXINA BOTULÍNICA na cicatriz, cumprir as orientações pós-operatórias são fundamentais para que as cicatrizes fiquem com bom aspecto.

Na Belvivere temos um protocolo para cicatriz que será prescrito, conforme o tempo de pós-operatório. Dispomos de peelings, hidratantes, lasers, MMP, micro agulhamento entre outros tratamentos.

Troca de Prótese

Sim, as próteses não são vitalícias. Embora não haja um prazo determinado para a troca, é importante que as pacientes tenham ciência de que se trata de um material sintético e que deverá ser acompanhado e eventualmente trocado. Você deve realizar exames da mama regularmente para acompanhar as condições dos implantes. Exame de ultrassom, mamografia ou de ressonância magnética são os mais realizados.

O tempo médio de duração dos implantes mais modernos é de 15-20 anos, mas é interessante que a paciente não espere que a prótese se rompa para fazer a manutenção, pois quando a troca é feita no momento certo a cirurgia é mais simples e a recuperação mais rápida.

É importante salientar que os fabricantes de prótese dão garantia vitálicia dos implantes em caso de ruptura e garantia de 10 anos em caso de contratura capsular.

Os implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Em caso de ruptura do implante, o gel permanece na “loja” do implante. Ele não se “espalha” para fora da mama.

Mamas mais Juntinhas

Trata-se de uma solicitação muito comum neste tipo de cirurgia. Para isso utilizamos enxertos de gordura na região do meio das mamas, esse artifício é chamado de mamoplastia híbrida e cria o efeito de que as mamas realmente ficaram mais próximas.

A mamoplastia híbrida também pode ser utilizada para simetrizar mamas que tenham tamanhos diferentes.

A prótese levanta a mama ?

Um dos mitos que mais causa confusão entre as pacientes que desejam colocar prótese de mama é de que a prótese levanta as mama. Na verdade os implantes não servem para levantar os seios, o que elas fazem é aumentar o tamanho da mama que a paciente tem.

Essa impressão de que o seio fica em pé por causa do silicone não é real. Algumas vezes ela consegue produzir minimamente este efeito, mas depende do formato original do seio da paciente.

Quando há flacidez de pele a indicação é uma ELEVAÇÃO DA MAMA ou MASTOPEXIA que é um procedimento cirúrgico que ajuda a reerguer e remodelar os seios flácidos. Quanto maior o excesso de pele (flacidez) maior será a cicatriz para corrigi-lo. Desta forma, a cicatriz pode ser em “T”. “L”, “I” ou apenas periareolar.

Qual o preço

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Um deles é o cirurgião plástico, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Mas não se iluda, ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. A qualificação do cirurgião envolve gastos com cursos, congressos, palestras, além de produtos e tecnologias que ele agrega na sua prática diária.

Além do cirurgião, a custos de uma cirurgia para colocação de prótese envolve também:

  • o custo dos implantes
  • o custo da equipe cirúrgica
  • custo hospitalar
  • custo de tecnologias e produtos que agregamos na hora de realizar a cirurgia como fios especiais, COLA CIRÚRGICA, FUNIL DE KELLER, entre outros.
  • malha cirúrgica
  • drenagem linfática ( quando indicada).

Mamoplastia Hibrida

Chamamos de mamoplastia híbrida, a associação do enxerto de gordura à cirurgia de mamoplastia. A gordura é indicada quando queremos

  • melhorar a cobertura dos implantes, no caso de pacientes muito magras.
  • atenuar pequenas assimetrias de forma e volume entre as mamas.
  • criar o efeito de mamas mais juntinhas.

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon