Tudo o que você precisa saber sobre a Ninfoplastia

  • Tudo sobre cirurgia íntima
5350

Ninfoplastia, é a redução cirúrgica dos pequenos lábios vaginais. Trata-se de um procedimento cirúrgico estético cada vez mais popular entre as mulheres.
As mulheres em geral consideram o aumento dos lábios vaginais uma condição embaraçosa e tem vergonha de procurar tratamento.
O objetivo da cirurgia é reduzir o tamanho dos lábios vaginais de uma mulher e torná-los mais simétricos para que não se projetem ou fiquem pendurados além dos lábios vaginais maiores.

Motivações

As pacientes que procuram este tipo de cirurgia sentem constrangimento devido ao estigma dos pequenos lábios aumentados, que pode ser vista através da roupa ou observada em situações íntimas. Em algumas circunstâncias, as dificuldades psicossociais e funcionais, bem como o desconforto físico, são motivações para que as mulheres se submetam ao procedimento.

Causas do aumento dos pequenos lábios

O aumento dos lábios vaginais pode ser devido a uma anomalia congênita hereditária, devido ao envelhecimento, gravidez ou uma variedade de outras causas.

Como é a ninfoplastia

O procedimento cirúrgico para reduzir os lábios é feito como um procedimento ambulatorial e muitas vezes leva menos de uma hora. Há um desconforto mínimo associado a ele e as suturas que são usadas dissolvem-se por si mesmas, não havendo necessidade de retirada de pontos. Após a cirurgia, os pacientes devem evitar encontros sexuais, esforço físico significativo e exercícios por aproximadamente um mês. A condição raramente se repete e muitas vezes dura uma vida inteira.

Ninfoplastia a laser em Criciúma

Na clínica realizamos a ninfoplastia a laser. O laser de CO2 cauteriza os vasos a medida que corta, por isso ele diminui o sangramento e torna o pós operatório mais confortável pois há menos inchaço.

Além de diminuir o tamanho dos pequenos lábios a ninfoplastia também melhora aquele aspecto escurecido dos pequenos lábios.

A NINFOPLASTIA À LASER é feita com anestesia local e demora em torno de 40 minutos.

A ninfoplastia é um procedimento estético e não tem objetivo de melhorar perdas urinárias por esforço, para esse fim temos o LASER ÍNTIMO, que apresenta bons resultados em casos de incontinência urinária leve.

É importante informar se há sintoma de infecção urinaria, corrimento vaginal e fase do ciclo menstrual antes da cirurgia. No dia do procedimento a paciente não deve estar menstruada. Após o procedimento você deverá seguir os cuidados locais que serão orientados na consulta presencial e manter repouso domiciliar por 1 semana. Prática de esportes e relação sexual estão liberados após 30 dias.

A ninfoplastia ajuda as mulheres a melhorar significativamente sua qualidade de vida e autoestima, assim como a qualidade das suas relações sexuais.

Estudos recentes indicam que a lábiaplastia tem um alto grau de satisfação e sucesso do paciente. As complicações são pouco freqüentes, mas podem incluir hematoma, infecção e ruptura da ferida.

Para maiores informações e agendamento de consultas, entre em contato com a Clínica Belvivere.

0

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

4

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon