Lipo de papada: A melhor opção para eliminar o queixo duplo

  • Beauty tudo
  • , Geral
lipo-de-papada

Devido à idade, genética e ao peso, é comum vermos o pescoço se tornar volumoso e começar a criar uma “papada”. Para resolver esse problema e recuperar a autoestima e confiança, existe um procedimento bastante simples e com bons resultados: é a lipoaspiração de papada.

A papada é um dos reflexos do envelhecimento que mais desagrada os pacientes. Segundo uma pesquisa feita pela Academia Americana de Cirurgiões Plásticos Faciais e Reconstrutores (AAFPRS na sigla em inglês), o principal motivo pelo qual leva as pessoas a realizarem esse procedimento é o desejo de aparecer melhor nas fotografias.

Para esclarecer melhor todas as informações sobre o assunto, preparamos este artigo explicando desde o conceito até o pós-operatório desse procedimento. Acompanhe até o final e descubra!

O que é a lipo de papada?

A papada, também conhecida como queixo duplo, diz respeito ao acúmulo de gordura abaixo do queixo. Para remover esse excesso, existe o procedimento denominada lipo de papada.

Os principais benefícios oferecidos por esse tipo de cirurgia são, além da eliminação do queixo duplo, melhora na linha da mandíbula, redução da gordura do pescoço, rejuvenescimento e contorno facial mais harmônico.

Como funciona a cirurgia?

Atualmente, existem dois tipos de técnica: a tradicional e a laser. Nessa segunda opção, o tratamento é menos traumático, principalmente com o pós-operatório. Isso porque ele ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, o que diminui o sangramento e a presença de manchas roxas.

A ação do laser na pele, além de quebrar a gordura, faz um processo de estimulação para produzir colágeno, iniciando a partir de 3 semanas e com duração de até 3 meses. O resultado é muito melhor e aumenta a remodelação e retração da pele após o procedimento.

Vale ressaltar que há a possibilidade de flacidez na pele devido à retirada da gordura, especialmente em pacientes acima dos 40 anos. Nesses casos, o mais indicado é realizar um lifiting facial.

Com relação à execução da lipo da papada, a cirurgia é feita sob regime ambulatorial e com anestesia local, sem a necessidade de internação. O tempo médio de duração é de até 1 hora.

Como é o pós-operatório?

O pós-cirúrgico costuma ser semelhante aos outros tipos de lipoaspiração, mas por ser mais simples, apresenta um tempo mais curto de recuperação. Após a alta, o recomendado é repousar e manter o curativo por pelo menos 24 horas.

Depois de 7 dias, é necessário retornar para uma consulta avaliativa e para retirar os pontos. Os cuidados em casa são apenas com relação à higienização da sutura, podendo voltar às atividades normais de trabalho em uma semana e aos exercícios físicos em 14 dias.

Além disso, é essencial evitar a exposição solar nos primeiros dias, usar uma faixa compressiva no pescoço, para reduzir edema e evitar acúmulo de líquido, além de fazer algumas sessões de drenagem linfática.

Ainda que o processo de envelhecimento seja algo natural, a lipo de papada é uma grande alternativa para quem quer manter-se belo e jovem.

Lipo de Papada em Criciúma

Dra June Favarin e Dr Eduardo Favarin são especialistas em cirurgia plástica, atendendo pacientes de Criciúma e cidades regionais como Araranguá, Tubarão, Laguna, Siderópolis, Nova Veneza e outras cidades. O agendamento de consultas pode ser feito clicando no botão do Whatsapp. Caso tenha restado alguma dúvida, clique aqui e entre em contato conosco e agenda uma consulta!

1

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

6

min de leitura

5

min de leitura

Agende seu horário

whatsapp-icon