Lipoaspiração da papada à laser. Conheça essa nova tecnologia

A papada, comumente conhecida como queixo duplo corresponde ao acúmulo de gordura abaixo do queixo.

O tratamento deste excesso de gordura pode ser feito através de uma LIPOASPIRAÇÃO À LASER. Com o surgimento da lipo a laser o procedimento da lipoaspiração da papada ficou menos traumático e com melhor resultado. A ação do laser na pele leva a um processo de neocolagênese, ou seja, estimula a produção de colágeno. O processo inicia–se a partir de 3 semanas da cirurgia e tem duração até o terceiro mês de cirurgia.

Além disso promove a lipólise, quebra da gordura, facilitando a retirada da gordura. Assim, a recuperação é mais rápida no pós-operatório.

O laser ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, o que diminui o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório. O laser também tem o efeito de aumentar a remodelação e retração da pele após o procedimento. O uso do laser acelera a recuperação pós-operatória, melhora os resultados e diminui o desconforto pós-operatório.

É importante lembrar que há a possibilidade de flacidez da pele causada pela retirada de gordura, principalmente em pacientes mais velhos, acima dos 40 anos. Nestes casos indicamos um LIFTING FACIAL.

Informações adicionais sobre a lipoaspiração à laser de papada

A cirurgia pode ser feita em regime ambulatorial com anestesia local. O paciente é liberado para voltar para casa logo após o procedimento.
A realização de LIPOFILLING no mento e no contorno da mandíbula melhoram os resultados estéticos e realçam a nova forma do pescoço.
O paciente deve usar um malha cirúrgica no local da cirurgia por 30 dias e sessões de drenagem linfática são recomendadas nos primeiros dias.

Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma