Redução do Monte de Vênus: saiba como diminuir a “gordurinha” acima do púbis

  • Beauty tudo
  • , Tudo sobre cirurgia íntima
  • , Sem categoria
0e883ea5-3ffa-483b-a88f-dee364dd8230

Da mesma forma que algumas pessoas estão insatisfeitas com a gordura localizada na cintura, outras também se sentem inseguras com a aparência do Monte de Vênus e desejam retirá-la, para diminuir a protuberância.

Embora esse assunto não seja discutido abertamente quanto outros tipos de cirurgias, o incômodo nessa região pode afetar a autoestima da mulher, atrapalhando não apenas sua vida no cotidiano quanto suas relações sexuais.

A boa notícia é que existe a redução do Monte de Vênus. Neste artigo, explicaremos tudo sobre o procedimento para que você tire todas suas dúvidas sobre o que é e como acabar com esse problema. Ficou curiosa? Então, continue a leitura!

O que é o Monte de Vênus?

O Monte de Vênus é aquela região entre o abdômen e o clitóris, comumente chamado de monte púbico. É nessa área que os pelos nascem na adolescência e que a incisão para os partos por cesariana é feita.

Naturalmente, a gordura que forma tem o propósito de reduzir os impactos durante a relação sexual, para proteger o osso pubiano de danos. Mesmo com esse papel, essa camada pode ser mais ou menos proeminente e causar desconfortos na mulher.

Em que situações a redução do Monte de Vênus é indicada?

Esse aumento pode estar ligado à herança genética ou mesmo por consequências do efeito sanfona. De qualquer forma, as mulheres se sentem incomodadas pelo volume apresentado no local, que fica aparente ao usar roupas justas ou de banho, causando desconforto e constrangimento.

Dessa forma, a cirurgia de redução do Monte de Vênus é indicada para esses casos, cujo excesso de gordura for atestado pelo cirurgião plástico. O foco desse procedimento é remover esse volume, deixando menos torneada.

Como é feita a lipoaspiração do Monte de Vênus?

As técnicas para a realização desse procedimento evoluíram muito nos últimos anos. Hoje, é possível fazer tudo a laser ou com cirurgias plásticas, conforme a queixa do paciente e da sua faixa etária.

Quando feita a lipoaspiração a laser, é aplicada anestesia local e sedação, podendo durar em média 40 minutos. A paciente é liberada após o procedimento e pode voltar ao trabalho após 7 dias.

As incisões para a inserção da cânula são pequenas e costumam ficar ocultas na linha do biquíni. Caso haja a retirada de pele, a cicatriz é semelhante à de uma cesárea e os pontos são com fios absorvíveis.

Como é o pós-operatório?

No geral, a recuperação é rápida, mas não é recomendado praticar exercícios físicos e ter relações sexuais por pelo menos 15 dias. Além disso, como o Monte de Vênus é sensível e altamente vascularizado, podem surgir edemas e hematomas, mas os analgésicos costumam aliviar esse desconforto.

Dependendo da indicação médica, pode ser necessário realizar algumas sessões de drenagem linfática e utilizar um modelador por pelo menos um mês, para reduzir o edema da região. Apesar de a paciente perceber alguma alteração temporária na sensibilidade da região nos primeiros dias, os órgãos sexuais, como o clitóris, não sofrerão mudanças.

Se você está insatisfeita com seu Monte de Vênus, agora sabe que é possível diminuir a “gordurinha” acima do púbis e não ter mais incômodos. Se restou alguma dúvida, não deixe de entrar em contato e agendar uma consulta.

Cirurgia de lipoaspiração do Monte de Vênus em Criciúma

Em Criciúma, os especialistas Dra. June Favarin e Dr. Eduardo Favarin realizam a cirurgia de monte de vênus em moderna clínica localizada no seguinte endereço:

Cel. Pedro Benedet, 505, Millenium Saúde Center, salas 10/11 Centro, Criciúma – SC

O agendamento pode ser feito clicando no Whatsapp abaixo, ou ainda pelos telefones:

5

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

6

min de leitura

5

min de leitura

Agende seu horário

whatsapp-icon