A cirurgia de mastopexia, também conhecida como “lift de mama“, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por quem deseja dar às mamas uma aparência mais jovem.O procedimento visa levantar a mama, dando-lhe um formato mais natural e firme, corrigindo a flacidez e as alterações nas mamas devido ao envelhecimento, à gravidez ou ao emagrecimento.
Uma das principais dúvidas relacionadas ao procedimento é: devo optar pela mastopexia sem prótese? Embora a mastopexia possa ser realizada com ou sem prótese, é importante destacar que cada caso é único, e que é necessário avaliar com cuidado qual é a melhor opção para cada paciente.
Vantagens de colocar a prótese: usar uma prótese pode ser uma ótima opção para pacientes que desejam ter mamas com um volume maior e mais firmes, o implante mamário ajuda a dar mais volume, além de deixar o colo mais marcado, para isso é preciso que o implante seja colocado abaixo do músculo e estabilizado.
A mastopexia sem prótese também é uma boa opção para aqueles que desejam obter um resultado natural e duradouro. No entanto, essa técnica traz resultados mais satisfatórios para pacientes que possuem tecido mamário firme e em quantidade suficiente para o autoimplante. Além disso, a mastopexia também é mais indicada para pacientes com mamas pequenas e flacidez moderada.
Desvantagens: como todo produto, as próteses não vão durar para sempre, e eventualmente precisarão de manutenção.
A realização do procedimento exige uma grande quantidade de cuidado e conhecimento por parte do cirurgião plástico, que deve avaliar detalhadamente cada caso para garantir os melhores resultados possíveis para a paciente. Por isso, é importante buscar um profissional qualificado para te ajudar a tomar a decisão mais adequada para o seu caso.