Como é o pós-operatório do transplante capilar?

  • Transplante capilar
pos-op-IG-1080x1080-1024x1024

A cirurgia de transplante capilar é uma cirurgia considerada pouco invasiva e de baixos riscos, sendo que a maior agressão se dá na área da qual os fios são retirados. Assim, independente da técnica usada, FUE ou FUT, geralmente o paciente é liberado logo após o procedimento, sendo dispensada a internação.

No primeiro dia do pós-operatório é realizada a primeira lavagem dos cabelos no consultório. A partir disso o paciente está apto a realizar a maior parte das tarefas do dia a dia.

É importante observar que após a cirurgia, é comum a presença de inchaço, que pode ser minimizado permanecendo pelo maior tempo possível deitado de barriga para cima. Essa postura faz com que o edema desça para a região posterior da cabeça, diminuindo o desconforto e alterações estéticas transitórias que podem ocorrer se este edema for para a região da face.

Os fios transplantados podem cair após a segunda semana de pós-operatório, porém, os folículos permanecem no local. Após cerca de três meses eles começam a crescer lentamente, podendo continuar a aparecer novos fios até 18 meses depois do procedimento cirúrgico.

1

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

1

min de leitura

Agende seu horário

whatsapp-icon