Cirurgias plásticas após a gestação – Mommy Makeover

A gravidez é um momento mágico na vida de toda mãe e o sonho de muitas mulheres.

Mas devido a fatores genéticos e hábitos de vida, o corpo pode sofrer alterações estéticas consideráveis depois da gestação, o que faz muitas mulheres procurarem por cirurgia plásticas para corrigir determinadas mudanças.

Mommy makeover é uma expressão americana que traduz as principais associações de cirurgia plástica que as mulheres mais procuram após terem sido mães. Elas se dirigem principalmente a 2 regiões: Mamas e abdômen.

Entre as cirurgias mais buscadas pelas mamães, estão a abdominoplastia (com ou sem lipoaspiração) e a mamoplastia (com ou sem implante de silicone). No caso da primeira, é possível a sua realização seis meses após o parto, enquanto que a segunda pode ser feita três meses após o fim da amamentação.

Esses prazos devem ser respeitados para que a puerpera possa estabilizar seu peso e, principalmente, normalizar a carga hormonal típica da gestação e da amamentação.

 

Lipoescultura

Algumas pacientes possuem o peso dentro do IMC ideal, mas se queixam do corpo irregular. Barriga saliente e coxas muito magras é um exemplo. Através

Saiba mais »

Minimamoplastia de aumento

A minimamoplastia de aumento é um procedimento que tem como intuito, obter resultados mais naturais, colocando implantes de menor proporção e consequentemente de menor percepção

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma