Seja pela idade, hormônios, amamentação ou outras situações que diminuem o tecido mamário, os seios desproporcionais, flácidos, assimétricos ou com formatos inadequados influenciam a autoestima e confiança de muitas mulheres.
Para resolver esse impasse, existem diversas cirurgias plásticas, como a colocação de prótese de mama. O procedimento ajuda no aumento da região e representa uma nova fase de vida para a paciente.
A garantia de estabilidade do produto pode variar conforme diversos fatores. Quer saber como aumentar a sustentação da prótese? Então, não deixe de acompanhar este post até o final!
A prótese levanta a mama?
Um dos mitos que mais causa confusão em quem decide colocar prótese mamária é de que o item levanta os seios. Na verdade, eles podem dar a impressão de que as mamas estão em pé devido ao silicone, mas isso não é real.
A verdade é que a prótese serve para aumentar o tamanho dos seios da paciente. O único efeito além desse, pode ser minimamente visto dependendo do formato original do seio.
Para esses casos de flacidez de pele, a indicação são cirurgias de elevação da mama ou mastopexia, outros dois procedimentos cirúrgicos que reerguem e remodelam os seios ao retirar o excesso de pele.
Como a Técnica Dual Plane pode ajudar?
Com o tempo, as técnicas de alguns procedimentos foram se aprimorando e inovando. Na mamoplastia, temos a técnica Dual Plane, ou Plano Duplo, em português. Trata-se da colocação da prótese em dois planos, ou seja, atrás do músculo, para dar uma sustentação maior.
Além de deixar as mamas mais erguidas, o Dual Plane oferece resultados mais naturais, pois na parte de cima da região o implante fica coberto pelo músculo peitoral e o colo não fica tão marcado.
O que mais pode aumentar a sustentação da sua prótese?
Após a cirurgia de prótese mamária, é necessária a utilização de um sutiã pós-operatório por 1 mês, que tem um papel fundamental para proteger e oferecer sustentação para a região, conferindo mais estabilidade.
Antes do procedimento de colocação, a escolha do tamanho da prótese também define a asseguração do produto, já que os seios receberão uma estrutura adequada para que se fixem melhor. Por isso, é importantíssimo considerar a opinião médica nas consultas.
Mais do que seguir essas orientações, é indispensável realizar consultas periódicas com o cirurgião plástico, para saber se o material está intacto ou não. Dessa forma, a queda do resultado será mínima com o passar dos anos, pois, apesar de terem o objetivo de deixar os seios mais belos, esse procedimento não retarda o envelhecimento da pele.
Aumentar os seios é sinônimo de feminilidade e desejo da maioria das mulheres. Mas, para garantir a sustentação da prótese de mama é necessário seguir as dicas dadas neste artigo. E se você quer passar por esse procedimento, entre em contato e agende uma avaliação!