Tenho receio de fazer abdominoplastia e meu umbigo ficar estranho

É feito um novo umbigo ou o umbigo muda realmente de lugar? É comum que surjam dúvidas sobre como ficará o umbigo após uma plástica abdominal

A exceção da miniabdominoplastia, em que não há necessidade de mexer no umbigo , em todas as outras técnicas de abdominoplastia é necessário confeccionar um novo umbigo, usando a base do umbigo anterior. O nome dessa técnica é onfaloplastia.

O que fazemos é incisar a pele ao redor do umbigo e tracionar essa pele. O que se desloca é a pele, o umbigo fica no mesmo lugar. Depois , é feito uma nova incisão para externalizar novamente o umbigo.

A técnica adequada posiciona a cicatriz no fundo do umbigo por meio de pontos de ancoragem à musculatura e suturas sem tensão. esses pontos permitem que a pele do abdômen desça e seja fixada na base do umbigo. Com esta técnica a cicatriz fica praticamente imperceptível, pois fica posicionada no fundo do umbigo e não na sua superfície.

A sensação que algumas pessoas têm de que o umbigo moveu-se não é real. Isso geralmente ocorre devido à grande quantidade de flacidez abdominal que faz com que a região umbilical acompanhe o caimento da pele e com a remoção desse excesso, o umbigo volta para sua altura de original, dando a falsa sensação que ele subiu.

Portanto, o que muda de lugar depois da abdominoplastia é a pele do abdômen, só isso!

Abdominoplastia em Criciúma

Se você deseja maiores informações, ou deseja agendar uma consulta com os especialistas Dr. Eduardo Favarin ou Dra. June Favarin, entre em contato com a Clínica Belvivere clicando no botão do Whatsapp abaixo. A clínica está localizada na região central de Criciúma, e dispõe de infraestrutura completa para o atendimento.

Ninfoplastia

Existem casos em que os pequenos lábios crescem mais do que o normal, chegando a ficar maiores do que os grandes lábios. Nesses casos, eles

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma