Cirurgia plástica para pessoas que tiveram grande perda de peso

A obesidade vem aumentando ano após ano. Segundo dados do ministério da saúde, nos últimos 10 anos o número de pessoas obesas aumentou 60%. Outras doenças associadas, como diabetes e hipertensão, também apresentaram crescimento significativo.

Em busca de uma saúde melhor, as pessoas que sofrem de obesidade recorrem a tratamentos de reeducação alimentar e procedimentos cirúrgicos, muitas vezes associando as duas modalidades de tratamento.

Como o processo de perda de peso é rápido, o organismo sofre algumas consequências, uma delas é o excesso de pele e flacidez, que devido às questões estéticas e até físicas, precisam ser corrigidas com procedimentos de cirurgia plástica.

Esses procedimentos cirúrgicos para ex-obesos estão em alta e seus resultados são excelentes, auxiliando no tratamento global do paciente. Isso porque os resultados estéticos depois de uma grande perda de peso podem não ser muito satisfatório para o paciente.

As principais cirurgias realizadas para quem teve grande perda de peso são:

Cirurgias no abdômen

O abdômen é uma das regiões que mais sofrem com a perda de peso, seja ela uma perda de grande quantidade ou de pouca quantidade de peso. Para pacientes que sofreram grande perda de peso existem duas opções:

  • Abdominoplastia convencionalA abdominoplastia é a cirurgia plástica usada para retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga, ficando para sempre com a barriga lisa e dura, pois a gordura é queimada e os músculos costurados. Além disso, dá para remover estrias e cicatrizes feias na barriga. Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens e, é especialmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida.
  • Abdominoplastia em ancora: Essa técnica da Abdominoplastia é geralmente utilizada para pacientes com grande perda de peso, a principal diferença é que a cicatriz é como se fosse um T invertido, em formato de ancora, é assim feito para retirar o acesso de pele lateral também.

Lipoaspiração — Em ambas as técnicas de abdominoplastia, pode ser utilizada de forma combinada a cirurgia de lipoaspiração, para um resultado estético melhor, com a retirada de gordura em excesso da região.

Mamas (seios)

A mamoplastia é o segundo procedimento mais procurado por pacientes que sofreram grande perda peso, isso porque a mama é constituída basicamente de tecido mamário e gordura.

Para as mulheres o implante de prótese apresenta um bom resultado estético. Pode ser indicado o lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

Braços e coxas

Cirurgia plástica nos braços: A perda de peso pode ocasionar excesso de pele nos braços, o lifting braquial é um procedimento simples que retira o excesso de pele e pode ser associado com lipoaspiração para um melhor resultado estético. A cirurgia plástica nas coxas é similar a realizada nos braços, podendo ser uma simples lipoaspiração local até ressecções mais amplas.

Cirurgia plástica na face

Os pacientes que tiveram grande perda de peso e desejam fazer cirurgia plástica de face, ritidoplastia ou lifting facial, se queixam principalmente da região do pescoço e pálpebras. No entanto, todo o tecido da face sofre algum grau de queda. Em muitos casos se faz necessário uma lipoaspiração da região do pescoço combinada com o lifting facial, para melhores resultados.

Na cirurgia plástica de face as cicatrizes são escondidas no couro cabeludo e atrás das orelhas, o pós-operatório não costuma ser muito incomodo, o retorno as atividades acontecem de forma mais rápida que outras cirurgias.

Cirurgia plástica nos glúteos

A perda de peso afeta a região dos glúteos, sendo necessária sua remodelação. O procedimento pode ser realizado com ou sem inclusão de prótese de silicone.

Blefaroplastia a laser

A Blefaroplastia a laser é um tratamento realizado para rejuvenescimento da região das pálpebras, podendo ser utilizada tanto esteticamente quanto para condições como ptose e

Saiba mais »

Minimamoplastia de aumento

A minimamoplastia de aumento é um procedimento que tem como intuito, obter resultados mais naturais, colocando implantes de menor proporção e consequentemente de menor percepção

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma