• Home
  • Posts
  • Com o uso das máscaras cresce procura por tratamentos estéticos na região dos olhos

Com o uso das máscaras cresce procura por tratamentos estéticos na região dos olhos

  • Beauty tudo
3622550

Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo. E, em tempos de pandemia, eles nunca estiveram tanto em evidência!

As máscaras estão tornando as pessoas muito mais conscientes de como seus olhos parecem e está levando algumas pessoas a fazerem procedimentos e cirurgias estéticas para melhorar o aspecto dessa região. A cirurgiã plástica Dra. June Favarin, diz que a utilização de máscaras faciais e o fato de que muitas pessoas ainda trabalharem remotamente causaram um aumento notável na demanda por procedimentos eletivos, especificamente aqueles ao redor dos olhos. Ela diz que muitas pessoas estão optando para obter procedimentos agora, pois o trabalho em home office permitiu que as pessoas tivessem tempo para se recuperar em casa.

“Vimos um aumento de quase 30% na procura por toxina botulínica e cirurgias palpebrais” comenta a Dra June Favarin. Ao usar uma máscara que esconde a metade inferior do rosto, é natural que você se torne mais consciente do que está acontecendo com a metade superior, afinal todos queremos sentir confiança em nossa aparência!
Junte-se a isso o fato de que muitas pessoas estão trabalhando remotamente por vídeo, fazendo lives; o que causou um aumento na percepção especificamente da região dos olhos.

OS PROCEDIMENTOS MAIS PROCURADOS

Entre eles estão o tratamento das rugas nas pálpebras, popularmente chamadas de “pés de galinha”, o excesso de pele palpebral, a queda das pálpebras superiores, as bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e as olheiras.

Para QUAIS casos é incicada a TOXINA BOTULÍNICA

Entre os tratamentos mais procurados no consultório estão a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. “A toxina botulínica é usada, principalmente, para melhorar a aparência das rugas no canto das pálpebras e na região da glabela (região entre as sobrancelhas)”, diz a especialista.

Elevação de sobrançelhas com botox?

Junto com as injeções de Botox colocadas ao redor dos olhos ou na testa, a Dra June nos diz que os elevadores de sobrancelha com Botox também estão se tornando cada vez mais populares. “Um lifting de sobrancelha com cria uma elevação agradável e sutil no arco da sobrancelha, fazendo com que seus olhos pareçam maiores e mais brilhantes”. Como qualquer injeção de Botox, a elevação do arco é temporária – geralmente dura entre 4 a 6 meses.

Como exatamente o botox faz seus olhos parecerem maiores ?

A toxina botulínica é uma neurotoxina que afeta a estrutura muscular ao redor do olho. “Em torno de cada olho, você tem quatro músculos principais: um que puxa para cima, depois três que puxam para baixo “, diz a Dra June.” O objetivo do Botox injetado ao redor do olho é enfraquecer os músculos que puxam para baixo, então você terá só os elevadores funcionando!” è como se estivéssemos facilitando um efeito de “cabo de guerra” em que só um dos lados faz a força.

E O PREENCHIMENTO FACIAL?

A perda do volume facial pode ser tratada com o preenchimento com ácido hialurônico. “A harmonia facial depende de muitos fatores. Nesse momento, os terços médio e superior estão em evidência devido ao uso da máscara. Porém, o tratamento precisa levar em consideração toda a face para atingir um equilíbrio”, ressalta a médica.

AS OLHEIRAS PODEM SER MELHORADAS

Chamamos de olheira aquela coloração escura ao redor dos olhos.

Ela tem diferentes causas – desde a vascularização das pálpebras, genética, noites em claro, estresse, cansaço, atrito, anatômico, entre outros – mas para cada um desses motivos há um tratamento diferente.

Costumamos explicar para os pacientes que a olheira é multifatorial! Ela tem 3 componentes: o anatômico, a coloração e o componente vascular. Por isso os tratamentos são tão variados:

  • 1) Preenchimento com ácido hialurônico ou Gordura
    O procedimento ajuda a amenizar a aparência de olheiras profundas em que o componente anatômico é mais evidente. Ele melhora aquele aspecto de encovamento dos olhos. Esse tipo de procedimento pode ser feito com acido hialurônico na clínica , mas temos a preferencia de usar enxerto de gordura, pois o resultado é mais duradouro e mais seguro a longo prazo!.
  • 2) Clareamento com laser Spectra
    Esse laser consegue melhorar tanto o componente vascular, como o pigmentar paulatinamente, podendo perceber a melhora das olheiras em apenas três sessões.
  • 3) Peelings e dermocosméticos clareadores
    Além de melhorar a aparência da pele, o tratamento de peeling pode ser feito para aliviar as rugas, linhas de expressão e manchas, por estimular a renovação celular e ajudar a eliminar o pigmento concentrado, auxiliando no clareamento de áreas escuras, como é o caso das olheiras. Geralmente eles são prescritos como tratamento complementar em casa.

A Blefaroplastia também está na lista

Para fins estéticos ou funcionais, a blefaroplastia promove o rejuvenescimento na área dos olhos, eliminando o excesso de pele das pálpebras que acaba prejudicando a visão por que corrige a queda da pele da pálpebra superior e elimina bolsas de gordura.

A blefaroplastia a laser é similar ‘a cirurgia convencional! Nela é utilizado o laser CO2 para cortar a pele e ao mesmo tempo cauterizar os vasos. Com a utilização do laser é possível diminuir o sangramento, reduzir a quantidade de hematomas e amenizar o inchaço no pós-operatório.

Como é feita a blefaroplastia a laser

A técnica realizada com o laser CO2 para cortar a pele e ao mesmo tempo cauterizar os vasos, proporciona uma recuperação mais rápida. Provoca menos sangramento na cirurgia, já que o laser realiza a função de selar os vasos sanguíneos, conforme vai cortando a pele.

A diferença está no corte dado nas pálpebras, permitindo uma cicatriz quase imperceptível, devido ao procedimento ser menos invasivo. Na pálpebra superior o corte é realizado no côncavo.

Já na pálpebra inferior, o acesso às bolsas de gordura é feito pelo interior da pálpebra, diferente da técnica convencional.

O procedimento é realizado com anestesia local e um colírio anestésico.

Duração da cirurgia

O procedimento requer anestesia local apenas na região dos olhos e sedação, sem a necessidade de hospitalização. É ministrado um sedativo oral ou intravenoso. A cirurgia das pálpebras dura em média 1 hora. Mas varia de paciente para paciente.

Pós-operatório

A recuperação da blefaroplastia a laser normalmente demora de 5 a 7 dias e os resultados efetivos são percebidos a partir do primeiro mês. No pós-operatório, fique longe do sol, pois a hiperpigmentação da pele deve ser prevenida!

Resultado esperado

A blefaroplastia a laser não removerá todas as marcas de expressão do rosto. O procedimento também não é capaz de eliminar todas as rugas, principalmente as formadas com o ato de sorrir, conhecidas como pés de galinha, para esses casos é indidada a TOXINA BOTULÍNICA

DEVO APROVEITAR A PANDEMIA PARA FAZER UMA BLEFAROPLASTIA?

Apesar das dificuldades de ficar em casa, conciliando trabalho, casa, filhos e outras atividades, a quarentena motivou algumas pessoas a aproveitarem esse tempo de recolhimento para fazer cirurgias plásticas, já que esses procedimentos demandam repouso.

“A busca pela blefaroplastia, cirurgia plástica feita nas pálpebras, está sendo maior do que o esperado para essa época do ano. Além da necessidade de ficar em casa, devido a pandemia muitas pessoas economizaram em viagens, refeições fora de casa e outros itens que se tornaram desnecessários ou proibidos durante a quarentena. Assim, estão investindo nos cuidados com a estética e saúde”, comenta Dra. June.

Portanto, apesar das dificuldades que todos enfrentam na pandemia, a quarentena é um momento importante para olhar para si mesmo e ter um tempo para se cuidar, o que certamente contribui para o bem-estar físico e mental.

1

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

6

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon