O que eu posso fazer para melhorar a flacidez do abdômen?

  • ABC da Abdominoplastia
  • , Beauty tudo
  • , Destaque
  • , Geral
flacidez-abdominal

O que eu posso fazer para melhorar a flacidez do abdômen?

Atualmente muitas mulheres e homens recorrem às clínicas de estética em busca de tratamentos que melhoram a aparência do corpo, com o objetivo de deixá-lo ainda mais firme, jovem e bonito.
O aparecimento de flacidez, especialmente na região abdominal é um dos motivos mais frequentes pela busca de cirurgia. Neste artigo iremos falar sobre as principais causas da flacidez e os procedimentos mais indicados para melhor o aspecto do seu abdômen.

As principais causas da flacidez no nosso corpo

Quando o nosso corpo diminui a produção de colágeno e elastina a nossa pele tende a perder a firmeza e sustentação, ficando flácida. Alguns fatores podem desencadear o aparecimento da flacidez e é importante que sejam investigados para que seja possível desenvolver hábitos e indicar os melhores tratamentos que ajudem a melhorar o aspecto da pele.

  • Envelhecimento

Quando o nosso corpo vai envelhecendo, ao mesmo tempo ele vai diminuindo a produção de colágeno e elastina, devido às mudanças no organismo. Ao atingirmos os 50 anos de idade, o organismo tende a produzir somente 35 a 40% do colágeno que seria necessário para manter a firmeza da pele.
Além disso, dependendo da predisposição genética do indivíduo, esse envelhecimento pode ser precoce, o que favorece ainda mais o aparecimento da flacidez.

  • Gravidez e menopausa

Da mesma forma que o corpo vai deixando de produzir as fibras responsáveis pela firmeza da pele, em decorrência do envelhecimento, as alterações hormonais também podem ser responsáveis por isso.

Na gravidez, devido ao rompimento das fibras de colágeno e elastina, o corpo tende a ficar mais flácido. Sob o mesmo ponto de vista, quando a mulher entra na menopausa, por conta dos hormônios, a produção de colágeno e elastina sofrem reduções, deixando ainda mais evidente a falta de sustentação da pele.

  • Sedentarismo

A falta de exercícios físicos também é um dos fatores que causam a flacidez. Quando os músculos não são exercitados frequentemente ocorre a flacidez muscular que posteriormente influencia na firmeza da pele, deixando a flacidez evidente.

  • Perda e ganho de peso

Da mesma forma, o “efeito sanfona”, caracterizado pelo ganho de peso logo após um emagrecimento rápido, pode desencadear o aparecimento de flacidez, pois ocorre um estiramento significativo da pele.
Para manter a produção de colágeno e elastina é muito importante praticar exercícios, ter uma alimentação saudável, além de hidratar e proteger a pele com cremes e filtro solar pois, dessa forma, o organismo consegue manter a firmeza da pele por mais tempo, evitando que o quadro de flacidez retorne.
Em alguns casos, somente através de procedimentos estéticos, a pessoa consegue obter os resultados esperados.

Procedimentos estéticos que proporcionam resultados eficazes

Na Belvivere é possível realizar procedimentos cirúrgicos para corrigir imperfeições, entre elas a flacidez abdominal.

As cirurgias mais indicadas são a Mommy Makeover, sugerida após a gravidez, que é uma associação de cirurgias plásticas, ideais para corrigir a flacidez do abdômen e das mamas.

Outro procedimento estético recomendado para homens e mulheres é a abdominoplastia, sendo indicada para a remoção da gordura localizada e o excesso de pele, tonificando o abdômen. Para esse fim, podem ser realizadas também a Lipoabdominoplastia e a Miniabdominoplastia.

Atualmente, a Belvivere trouxe para Criciúma a técnica denominada Renuvion, procedimento inovador na região sul de Santa Catarina, considerado um dos mais adequados para o tratamento da flacidez.

Porque o Renuvion é o procedimento mais indicado

Um dos procedimentos mais indicados para quem deseja diminuir a gordura localizada através da lipoaspiração e ainda tratar a flacidez, é o Renuvion.

Esse procedimento consiste em provocar um efeito de contração nos tecidos da pele, sendo perceptível o resultado de modo imediato. Além disso, esse resultado pode ser observado de forma eficaz ao longo dos meses, devido à produção de novas fibras de colágeno, a neocolagênese, estimulada através da temperatura.

Acesse o artigo sobre o Renuvion Jet-Plasma e saiba mais sobre esse procedimento revolucionário, disponível na Belvivere. Agende uma consulta e saiba qual o procedimento estético mais indicado para você.

0

Se gostou dessa postagem, clique no coração!

Colunista

Dra. June Favarin
Cirurgia Plástica
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM-Unifesp. Pós-graduação no Hospital Albert Einstein

Siga-me

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Notícias relacionadas

6

min de leitura

4

min de leitura

5

min de leitura

Agende seu horário

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon