Você vai precisar de uma motivação inicial, mas não deixe ela acabar. Pense nos resultados a longo prazo, é possível encontrar uma alimentação equilibrada, dentro da sua realidade, sem restrições absurdas e que gere um emagrecimento sustentável. O resultado chega e se mantém, e junto com ele vão embora as dores de cabeça, problemas de digestão, imunidade baixa, falta de disposição, e de quebra os quilinhos indesejados; e ai vai dizer que não vale a pena?
Vou deixar umas dicas pra quem quer sair de uma vez por todos do ciclo vicioso ‘’ emagrecer e engordar’’:
1- Baseie sua alimentação em comida de verdade: ‘desembale menos e descasque mais’, essa frase diz tudo. Infelizmente pela praticidade acabamos acostumando a consumir muitos alimentos industrializados, tire o máximo que puder. Baseie sua alimentação em produtos que vem da natureza na maior parte do tempo.
2 – Reduza drasticamente o consumo de açúcares e adoçantes: já parou pra pensar que os alimentos foram feitos pra serem consumidos como são, o doce é doce o amargo é amargo, nossa paladar é adaptável, te desafio a consumir seu cafezinho sem adoçar.
3: Não seja 8 ou 80 (ou faço tudo ou não faço nada): seus resultados vai vir do que você faz na maior parte do tempo, encontre o equilíbrio; quando sair fora do planejado não pense ‘agora já foi’, apenas volte a se alimentar bem na próxima refeição. Somos seres humanos, começar achando que vai ser 100% perfeito é ilusão, você vai encontrar dificuldades no meio do caminho, o importante é sempre saber VOLTAR.
Pare de dar desculpas a si mesmo: falta de tempo ou de dinheiro, genética ruim, metabolismo lento e por aí vai….Talvez você não tenha tentado da forma correta, com um plano alimentar feito especialmente para você, contemplando seus gostos e fazendo você gostar de se cuidar, vamos tentar diferente dessa vez? Vem comigo que eu te ajudo.