Engravidar logo após colocar implante de silicone: o que acontece com as mamas?

Uma seguidora nos fez a seguinte pergunta em nossa última postagem no Instagram: “Quando ocorre o processo de colocar a prótese mamária, e logo apos um período acontece a gravidez e os seios crescem, eles ficam “certinhos” novamente?”
 
O grande problema de colocar o implante de silicone e engravidar logo em seguida sem respeitar o período de acomodação dos tecidos são as estrias, pois ocorrerão dois estiramentos consecutivos na mesma região de pele, e a pele pode não aguentar esse estiramento e romper as estrias. Por isso, eu costumo orientar para que elas evitem a gravidez por pelo menos um ano, para que as mamas cicatrizem bem e ocorra a acomodação dos tecidos.
 
Fora isso, a paciente precisa saber que durante a gestação e amamentação a mama vai crescer e ceder um pouco mais depois da gravidez.
 
Para reduzir o risco do rompimento de estrias, eu oriento às pacientes que usem cremes específicos para reduzir a probabilidade do rompimento. Por exemplo: pacientes mais novas, com menos de 20 anos e que utilizam anticoncepcionais, são um grupo de risco para o desenvolvimento de estrias. Nestes casos, oriento comecem a utilizar o creme um mês antes de realizar a cirurgia e continuem usando o creme até o sexto mês após o procedimento. Não surgindo estrias durante este período, a paciente estará livre das estrias por conta do implante de mamas..
 
O pico para o surgimento das estrias relacionadas ao implante de silicone é entre o segundo e terceiro mês, que é geralmente quando as mamas estão desinchando.
Dr. June Favarin – CRM-SC 13633 . RQE 6689 – Cirurgiã Plástica membro da SBCP
Dr. Eduardo Favarin – CRM-SC 9848 / RQE 6880 – Cirurgião Plástico membro da SBCP
 
Agente sua avaliação: (48) 3437 6117
Whatsapp: (48) 99625 8717

Lipoescultura

Algumas pacientes possuem o peso dentro do IMC ideal, mas se queixam do corpo irregular. Barriga saliente e coxas muito magras é um exemplo. Através

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma