Como é feita a escolha do tamanho da prótese de silicone ?

A ESCOLHA DOS IMPLANTES é baseada essencialmente em medidas da mama, diâmetro do tórax, porte físico e expectativa da paciente.
Na Clínica Belvivere utilizamos a metodologia HIGH FIVE.

Esse sistema de avaliação da mama pode ser realizado rapidamente e contempla a avaliação alguns parâmetros:

1. o diâmetro da base da mama
2. cobertura tecidual da mama
3. Excesso/ distensão da pele
4. Posição do sulco inframamário

A largura da base mamária, talvez seja a medida mais importante para determinação do volume do implante. Essa medida é realizada a partir da borda para esternal à porção mais lateral da mama. É de suma importância se atentar à essa medida para um resultado harmônico, e evitar complicações indesejáveis, como sinmastia.
A espessura do pinçamento cutâneo, avalia a cobertura de tecido mamário que a paciente possui para recobrir o implante. Um parâmetro importante para avaliar o plano de implantação da prótese: subglandular, subfascial, plano duplo ou submuscular. Pacientes que possuem pouca cobertura tecidual, caso optem pelo plano subglandular podem evoluir com implantes com ondulações mais evidentes, denominado rippling.

A elasticidade da pele contribui também para a determinação do volume final. Pois, cada pele pode ter uma estrutura diferente ao receber a prótese. Trata-se de uma medida do invólucro de pele. Pacientes com grande flacidez de pele podem não serem candidatas apenas ao implante de prótese, mas sim de uma combinação de mastopexia com implante, que seria a retirada do excesso de pele associada à colocação dos implantes

A distância do mamilo ao sulco inframamário, avalia a flacidez de pele e fornece informações sobre o planejamento da incisão e do tipo de implante.

O processo High Five nos permite planejar de maneira individualizada a cirurgia, adequando o volume do implante às dimensões mamárias da paciente. O intuito é proporcionar um melhor resultado estético e diminuir o risco de complicações e intervenções.

Blefaroplastia a laser

A Blefaroplastia a laser é um tratamento realizado para rejuvenescimento da região das pálpebras, podendo ser utilizada tanto esteticamente quanto para condições como ptose e

Saiba mais »

Vibrolipoaspiração em Criciúma

A vibrolipoaspiração é uma inovação em relação à lipoaspiração tradicional, pois sua tecnologia utiliza vibração ultra-rápida na cânula que aspira a gordura. Desta forma ocorre a redução dos

Saiba mais »
Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma