A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz, como desvios de septo e hipertrofia de cornetos.
A rinoplastia pode mudar o tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais, a largura do dorso nasal, o perfil do nariz (narizes com protuberância), ponta do nariz, que pode ser grande, caída, muito arrebitada ou ainda com a famosa ponta de batatinha.
Narinas grandes e largas causam desconforto e são candidatas a rinoplastia.
Na clínica Belvivere realizamos todas as rinoplastias com técnica aberta estruturada.
Nela é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas. Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz.
A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada. Mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito.
Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.
A anestesia geral associada à anestesia local é a modalidade anestésica utilizada em todos os pacientes operados na Clínica Belvivere.
Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui
Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos
Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica
Cel Pedro Benedet, 505 . Millenium Saúde Center . Salas 10/11 . Centro . Criciúma - SC
Dra. June Favarin
CRM-SC 13633 / RQE 6689
Dr. Eduardo Favarin
CRM-SC 9848 / RQE 6880
Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Drift Web