Tratamento de Olheiras em Criciúma

A região em torno dos olhos é uma das primeiras áreas a mostrar sinais do envelhecimento, como rugas, flacidez e hiperpigmentação periorbital (HPO).

A HPO popularmente conhecida como “olheiras”, acomete ambos os sexos, sendo mais frequente em mulheres e na pele morena.

A insônia e o estresse contribuem para o aparecimento da cor arroxeada ao redor dos olhos. Também as pessoas alérgicas têm propensão maior a olheiras, pois a vascularização sob os olhos é maior.

Já a alimentação não interfere. Estudos do tecido mostram aumento do número de grânulos de melanina da pele da pálpebra, e geralmente é de origem familiar. Em descendentes de árabes e turcos esta pigmentação é mais acentuada, atingindo a pálpebra inferior e superior.

Os fatores genéticos são considerados de causa primária, enquanto os ambientais são de causa secundária. Assim, são exemplos de fatores ambientais o excesso de exposição solar, a hiperpigmentação pós-inflamatória, o excesso de vasos na pele, a pele muito fina na região dos olhos, o edema periorbital e a presença de bolsas palpebrais.

Diversos tratamentos têm sido propostos para uma melhora da olheira, entre eles estão peelings químicos, lasers, uso de cosméticos, preenchimentos com acido hialurônico e gordura (lipofilling).

Os lasers e peelings, são indicados para melhorar a coloração e qualidade da pele palpebral. Já os preenchimentos melhoram aquele aspecto “encovado “ dos olhos.

Os lasers são uma tecnologia poderosa no tratamento dessa patologia. O laser Q-switched atua nos pequenos vasos e nas manchas ( hiperpigmentação) e o

Laser de Co2 fracionado melhora a flacidez e as rugas finas. As sessões de laser indicadas são de 6-8 com intervalos semanais para clareamento. Para tratamento de flacidez é indicada uma única sessão de laser de CO2 fracionado.

Conhecida como “olheiras”, a Hiperpigmentação Periorbital (HPO) é uma condição na qual a região ao redor dos olhos adquire uma cor marrom, no caso de excesso de melanina no local, ou arroxeada, quando há uma vascularização maior.

Entre os motivos que contribuem para o aparecimento da olheira, estão fatores genéticos, alergias, excesso de exposição ao sol, inflamações, número elevado de vasos sanguíneos na pele e a presença de bolsas palpebrais.

Entre os tratamentos disponíveis para as olheiras, os mais recomendados são o laser Q-switched, que atua nos pequenos vasos e nas manchas, e o laser CO2 Fracionado, que age na flacidez e nas rugas finas.

São indicadas entre 6 e 8 sessões de laser, dependendo do paciente, com intervalo semanais para clareamento, ao passo que o tratamento para flacidez é realizada com uma única sessão de CO2 fracionado.

Agende seu horário hoje mesmo: (48) 3437 6117

Whatsapp: (48) 99840 12958 ou clique aqui: https://goo.gl/ZLgz1H

Dra. June Favarin – CRM-SC 13633 . RQE 6689 – Cirurgiã Plástica membro da SBCP

Dr. Eduardo Favarin – CRM-SC 9848 / RQE 6880 – Cirurgião Plástico membro da SBCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica de Cirurgia Plástica em Criciúma