Lipofilling em Criciúma

Enxerto de Gordura
Os enxertos de gordura são utilizados principalmente para criar um maior volume na face e no corpo com objetivos estéticos e reconstrutivos.

O que é ?

Enxertos de gordura são comuns há mais de cinquenta anos, mas sua popularidade dos dias atuais se deve ao uso da lipoaspiração, novas técnicas de injeção de gordura e a descoberta de células-tronco derivadas de tecido adiposo.

As técnicas de injeções de gordura tornaram-se mais refinadas, utilizando pequenas cânulas de injeção e a colocação de partículas de gordura cada vez menores, chamado de “Microfat” (Micro Gordura) e tornaram-se úteis para pequenas estruturas, como as pálpebras, lábios e até mesmo grandes rugas ou dobras.

Mas o próprio “Microfat” atingiu um nível ainda menor, o “Nanofatgrafting” (Enxerto de Nano Gordura). Com este método, a gordura deve ser primeiro processada em um líquido puro e depois injetada com agulhas ou cânulas muito finas.

“Esse é um método novo que tem se mostrado promissor. A gordura é preparada de modo a aumentar a concentração de células-tronco do adulto, que melhoram a qualidade e a vitalidade dos tecidos para onde foram transferidas”, explica a cirurgiã plástica Dra. June Favarin.

Onde pode ser feito o enxerto de gordura ?

Como falamos anteriormente, a gordura pode ser injetada nos lábios, sulcos da face e nas mandíbulas para atenuar as marcas de expressão.
Durante uma lipoescultura, a gordura que é retirada do abdômen e flancos pode ser utilizada para se aumentar os glúteos e melhorar ainda mais o contorno corporal.

As mamas podem ser aumentadas desta forma, mas as mudanças são discretas e diferentes do resultado obtido com uma prótese de mama. É uma opção para quem não que grandes modificações.

Na reconstrução de mama a gordura centrifugada também vem ganhando muito espaço, no refinamento de resultados e na melhoria de deformidades após as quadrantectomias, cirurgia que remove o câncer mas deixa a maior parte da mama.

De acordo com a Dra. June Favarin, a transferência de gordura desponta como nova tendência para quem quer ter seios mais volumosos e, até mesmo, para quem deseja passar pela reconstrução mamária.

Quais as indicações ?

  • Preencher linhas finas e rugas, melhorar cicatrizes e a descoloração da pele facial, melhorar áreas de colo (no decote), suavizar olheiras e aumento dos lábios.
  • Entre outras Indicações estéticas estão a marcas de expressão em torno da boca, entre as sobrancelhas e na testa.
  • Correção do desaparecimento de gordura das bochechas, sulcos profundos em execução desde o nariz até os cantos da boca, e em alguns casos de linhas entre as pálpebras inferiores e na face.
  • Um pequeno aumento ou correção de mamas e bumbum.
  • Além disso, pode ser usado para suavizar todos os tipos de irregularidades, tais como aquelas decorrentes de lipoaspiração ou lesões mal executada.

Como é o procedimento ?

O lipofilling consiste na injeção da própria gordura da pessoa, retirada normalmente do abdômen ou coxa por lipoaspiração suave, através de incisões de 2-3 mm, e finamente processada, por centrifugação, filtração ou lavagem.

O resultado é um líquido altamente purificado, pronto para ser injetado através de agulhas muito finas.

O procedimento dura cerca de uma hora, dependendo do tamanho das áreas a tratar. O método é pouco invasivo, sem complicações, indolor e pode ser repetido quantas vezes quiser.

Qual o tipo de anestesia usado ?

O tipo de anestesia escolhia depende do procedimento, podendo ser geral ou local. A anestesia geral é a modalidade anestésica indicada para as cirurgias mais complexas e de grande porte.

Como sera o pós operatório ?

A recuperação costuma ser indolor e bem tolerada pelos pacientes. O Inchaço melhora em alguns dias e praticamente não há áreas roxas.

Qual resultado vou ter ?

O resultado é muito satisfatório. Sendo que é injetado o tecido do próprio paciente e as propriedades rejuvenescedoras das células tronco que são injetadas junto com a gordura tendo um efeito prolongado do tratamento.

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon