Lifting Facial em Criciúma

Preenche irregularidades e melhora a qualidade da pele utilizando a própria gordura do paciente.

O que é ?

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, o lifting-facial é ideal para você.

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, o lifting facial é um procedimento cirúrgico para melhora dos sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. Indicado também para flacidez, vincos profundos da face, olhos e ao longo do nariz que se estende ao canto da boca, o conhecido bigode chinês, e principalmente perda de tônus muscular.

Juntamente com o lifting de face pode ser realizado o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, a CIRURGIA DA PAPADA e a CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS, para rejuvenescer os olhos.

A ritidoplastia só pode ser realizada cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o Lifting torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia.

A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Indicações para o Lifting Facial

  • Não tem uma idade determinada para a realização do procedimento, embora seja mais comum a partir dos 40 anos, quando se evidenciam os sinais de envelhecimento.
  • É indicado principalmente para flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada, pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.
  • Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
  • Não fumantes;
  • Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia;

Como é a cirurgia de Lifting Facial ?

O médico e o paciente determinam à área que será realizada a cirurgia ou se será necessária a correção da face completa. Com incisões nas áreas é retira a pele, a gordura e a musculatura é corrigida.

No caso dos vincos é usada a técnica de preenchimento com a gordura do próprio paciente, o que ajuda a melhorar os resultados. O Lifting Facial pode corrigir as bochechas caídas e flacidez do rosto.

A cirurgia plástica de lifting é a melhor opção para quem tem excesso de pele e flacidez no pescoço, conseguindo melhorar o contorno cervical e delineando a linha da mandíbula. A Cirurgia pode remover bolsas de pele e gordura que se formaram ao longo da linha do maxilar, semelhante ao “papo de peru”. Outro problema estético no pescoço é o efeito “queixo de Bruxa” causado pelo excesso de gordura. Com o tempo, a definição da linha do maxilar dá lugar à gordura acumulada e pele flácida.

Em casos mais avançados, pode já não ser evidente onde termina a linha do maxilar e onde começa o pescoço que pode ser corrigido através de uma incisão que retira o excesso de pele e gordura da área.

Para melhorar a aparência na região da testa, indica-se a técnica cirúrgica Lifting Frontal. Executa-se uma incisão cirúrgica no couro cabeludo uns 4 centímetros acima da linha do pé do cabelo na região da testa, trata-se a musculatura frontal e glabelar (região entre os olhos), depois se traciona a pele removendo o excesso, por fim, o cirurgião sutura a incisão que ficará escondida pelos cabelos.

As alterações é que irão determinar o tamanho e complexidade do tratamento. Essas manobras visam manter os resultados mais estáveis e naturais.

Qual a anestesia é usada para a cirurgia de Lifting Facial ?

O tipo de anestesia escolhia depende do procedimento, podendo ser geral ou local com sedação. A anestesia geral é a modalidade anestésica indicada para as cirurgias mais complexas e de grande porte.

A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.

Pós-operatório da cirurgia de LIFTING FACIAL

E comum o aparecimento de edema e equimose. O inchaço e o roxeado são variáveis de pessoa para pessoa, mas normalmente desaparecem após 21 dias, sendo mais intenso na primeira semana.

A região fica com a sensibilidade reduzida, mas havendo um retorno gradual.

A maioria dos pacientes podem voltar ao trabalho aproximadamente duas semanas depois de cirurgia. O uso de óculos e protetor solar são aconselháveis, pois é necessário proteger as pequenas cicatrizes da radiação solar.

Resultados do Lifting facial

A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na face parecendo mais jovem e descansado. As cicatrizes ficam pouco perceptíveis e disfarçadas nas sombras do rosto.
Os resultados finais da cirurgia aparecerão dentro de algumas semanas, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente.

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon