Rejuvenescimento Intimo em Criciúma

Tratamento feito com aplicação intravaginal de um laser de CO2 fracionado. é realizado por profissional médico em consultório. Não envolve incisões ou suturas e dispensa o uso de anestesia.

Rejuvenecimento Vaginal

O aspecto da vagina e seu rejuvenescimento são os assuntos, ainda hoje , delicados. Preconceitos culturais, vergonha e falta de informação fazem o assunto parecer tabu, mas uma estatística publicada pela ASPS (Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos) em 2016, mostrou um aumento de 49% na procura por procedimentos estéticos nessa área.

As técnicas evoluíram muito nos últimos anos, e para chegar ao resultado desejado há uma lista de procedimentos que vão de laser e a cirurgias plásticas. A técnica mais indicada vai depender da queixa da paciente e de sua faixa etária.

“Assim como a pele do rosto e de todo o corpo, a mucosa da vagina também envelhece”, conta a Dra. June Favarin.
O envelhecimento vaginal pode trazer problemas em diversos âmbitos, comenta.

“Algumas mulheres, principalmente após ter parto normal, tem suas fibras da região rompidas e isso vai desenvolvendo problemas tanto na autoestima na parte sexual até chegar na perda de urina”.

Quando essa cirurgia é indicada ?

  • É indicado principalmente para mulheres na menopausa, mas pode ser feito por pacientes de todas as idades.
  • Mulheres com secura vaginal
  • Mulheres com dores durante a relação sexual
  • Mulheres que tem sensação de frouxidão da vagina
  • Mulheres com perda do controle da urina (em graus leves)
  • Menopausa, parto normal, cirurgias, histerectomias, quimioterapias, obesidade e tabagismo são fatores que podem interferir com a qualidade da mucosa vaginal e exacerbar esses sintomas.

Tratamentos

  • Ninfoplastia
  • Laser íntimo
  • Redução do monte de vênus
  • Clareamento íntimo

Como é o Laser Íntimo ? Quando ele é indicado ?

O Laser íntimo, é uma forma diferente do laser de CO2 aplicado na parede interna da vagina, produzindo regeneração/remodelação do colágeno da mucosa, melhora da vascularização e do tônus da musculatura do canal vaginal.

A energia do laser gera um processo inflamatório na mucosa e o organismo responde fazendo com que tenha a formação de colágeno na região.

Geralmente indicamos 3 sessões com intervalo mensal para tratamento de incontinência urinária 1 x por ano O procedimento deve ser feito uma vez por mês, e a

Dra. diz que em duas ou três aplicações são necessárias para o tratamento completo.
O procedimento pode ser associado a clareamento vulvar, ninfoplastia (cirurgia íntima), preenchimento dos grandes lábios (lipofilling) e tratamento da flacidez local.

Qual anestesia é usada ?

O tipo de anestesia depende do paciente e do médico, podendo ser local com ou sem sedação.

A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.

Como é o pós operatório ?

O desconforto é pequeno podendo haver alguma vermelhidão e inchaço na área de tratamento, que resolverá dentro de um ou dois dias. Em média uma semana é o tempo indicado para a cicatrização e recuperação da aplicação de Laser.

Nesse período é contraindicado ter relações sexuais.

Passado este tempo, depois da primeira sessão já é possível perceber alguns resultados.

Quais os resultados ?

O rejuvenescimento vaginal devolve qualidade de vida e autoestima para as mulheres na medida em que restaura a fisiologia da vagina.

Observa-se melhora na lubrificação vaginal, diminuição da dor durante relações sexuais e melhora do controle urinário.

A maioria das pacientes apresenta também melhora da sensação de alargamento vaginal, percebida inclusive pelos parceiros sexuais.

Qual o preço ?

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto.

Ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado.

Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Siga-nos no instagram

Utilize a hashtag #euebelvivere para sua foto aparecer aqui

[insta-gallery id="2"]
Cirurgiões Plásticos em Criciúma

Nos acompanhe no Telegram

Clique aqui para ter acesso ao nosso diário de cirurgia plástica com conteúdos exclusivos

Belvivere no Spotify

Clique aqui e tenha acesso a dicas valiosas sobre cirurgia plástica

Belvivere Cirurgia Plástica em Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Drift Web

whatsapp-icon