Conheça mais sobre

Cirurgia do Pescoço (Deep Neck) em Criciúma

É muito comum as pacientes chegarem ao nosso consultório depois de já terem realizado uma cirurgia de pescoço e se queixarem de que ainda tem uma sensação de volume no pescoço, ou após uma lipo de papada, perceberem que o pescoço ainda ficou flácido.

Este procedimento procura criar aquele efeito do “ângulo e sombras” no pescoço, criando um ângulo de 90º entre o pescoço e mandíbula, e as sombras tão procuradas pelas mulheres nas mandíbulas.

Para esclarecer melhor este procedimento, costumo explicar para minhas pacientes que o pescoço pode ser comparado a um sanduiche de camadas. Quando é feito uma lipo de papada, somente a parte mais superficial do sanduiche será tratada, no caso, o pão. Já quando é feito o deepneck, todas as camadas do sanduiche serão tratadas: O pão e todas as camadas do recheio, e por isso o resultado é tão bom e pode ser indicado para vários tipos de formato de pescoço.

Conheça mais sobre

O que é Deep neck?

Deep neck é uma técnica cirúrgica que trata todas as camadas das estruturas do pescoço, restabelecendo os ângulos, criando um efeito de um pescoço mais magro e de uma linha de mandíbula mais definida. É possível tratar a gordura superficial, a musculatura superficial, a gordura profunda, o excesso de músculos e o excesso de glândulas submandibulares.

É uma técnica extremamente sofisticada, e ela é realizada por uma pequena parcela dos cirurgiões plásticos, pois ela demanda um conhecimento anatômico e uma expertise técnica vasta e avançada para poder ser realizada.

Aqui na Belvivere, para realizar este procedimento, utilizamos uma tecnologia chamada de Ligasure. É uma espécie de eletrocautério que cauteriza e quela as glândulas e estruturas do pescoço, tornando o procedimento mais rápido, seguro e previsível para o paciente.

O que o Deep neck trata

Estruturas profundas do pescoço localizados abaixo da musculatura superficial platisma

  • gordura profunda
  • músculo digástrico
  • glândula submandibular 

 

Essa abordagem é fundamental para alcançar bons resultados em pacientes com pescoço mais volumoso e pesado, chamado de “ pescoço de peru”.

Platismoplastia na Belvivere

Existem inúmeras técnicas descritas na literatura para a Platismoplastia. A abordagem que mais utilizamos combina diferentes métodos para proporcionar um pescoço mais definido e sustentado.

Entre as técnicas aplicadas, a principal é a plicatura central, que corrige o diástase do platisma – ou seja, o espaço entre suas bandas –, promovendo maior firmeza. Também realizamos a incisão completa do platisma, técnica que libera ligamentos e melhora a adaptação das estruturas. Além disso, aplicamos a tração lateral, conhecida como hammock lateral do platisma, que reposiciona e sustenta o músculo de forma mais eficiente.

Essa combinação cria um “efeito de rede na musculatura”, proporcionando melhor sustentação e redefinição do contorno cervical. O resultado é um pescoço mais firme e elegante, com uma projeção mais harmônica entre a linha da mandíbula e o ângulo cérvico-mental. O efeito de sombra abaixo da mandíbula, característico de um pescoço bem definido, confere um aspecto natural e sofisticado.

Com essa abordagem, conseguimos um resultado refinado e duradouro, valorizando a anatomia do paciente e proporcionando uma melhoria significativa no contorno e na juventude da região cervical.

Como é a cicatriz do Deep Neck?

O deep neck demanda uma pequena cicatriz de 4cm abaixo do queixo,que é a via de acesso para remodelação das estruturas profundas da face; e uma cicatriz atrás da orelha para a realização da tração lateral do músculo platisma. 

quando é necessária a remoção de excesso de pele, para correção de flacidez a incisão retroauricular será estendida

A partir da incisão, conseguimos tratar a musculatura profunda do pescoço, o excesso de glândula submandibular, o excesso de músculos e conseguimos fazer o efeito de espartilho na musculatura do pescoço.

O que cria o efeito do pescoço fino e desenhado é não só esvaziamento dessas estruturas profundas, mas também o desenho da musculatura superficial. Este procedimento geralmente é associado a uma pequena lipoaspiração de papada para dar o efeito mais magro ao pescoço.

Deep Neck x Neck Lift

O neck lift , também conhecido como “Lift cervical”, “cirurgia do pescoço”, ou “cirurgia da papada” , aborda as estruturas superficiais do pescoço: gordura superficial e músculo platisma.

A gordura superficial é tratada com uma lipoaspiração de papada e o músculo platisma é tratado com uma platismoplastia customizada para cada caso.


O Neck Lift e o Deep Neck são procedimentos para rejuvenescer o pescoço, mas diferem na profundidade da abordagem. O Neck Lift trata apenas as camadas superficiais, removendo o excesso de gordura com a lipoaspiração da papada e remodelando o músculo platisma através da platismoplastia, melhorando o contorno cervical. Já o Deep Neck vai além, atuando em estruturas mais profundas, como gordura subplatismal, digástrico e hióide, proporcionando um resultado mais definido, especialmente em casos de pescoço espesso ou sem contorno. A escolha entre as técnicas depende das necessidades anatômicas e dos objetivos do paciente.

Quais são os benefícios do deep neck facelift?

Os pacientes que optam pelo deep Neck obtêm diversas vantagens quando comparado a métodos estéticos mais comuns e superficiais. Dentre os principais benefícios destacam-se:

Vantagens do Deep Neck em relação às outras técnicas de cirurgias de pescoço

A grande vantagem da tecnologia do deep neck em relação às demais cirurgias de pescoço, é que ele consegue tratar todas as camadas e estruturas do pescoço. Ele aborda tanto as estruturas superficiais quanto as profundas, e por isso o resultado dele é mais consistente e mais visível. O deep neck consegue criar um efeito de afinamento do pescoço que as outras técnicas não conseguem.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório da cirurgia é muito bem tolerado pelos pacientes. Há uma semana de inchaço maior e que demanda maior atenção, mas após esse período a recuperação se dá de forma mais rápida e confortável. Após 30 dias o paciente poderá voltar para uma vida praticamente normal.

Então, é recomendado repouso domiciliar por uma semana , manter uma alimentação leve e saudável e com grande ingestão de água, realizar compressas geladas sobre o rosto, evitar exposição ao sol e seguir as orientações do seu médico.

Seguindo todos os cuidados, o resultado já pode ser visto em apenas duas semanas, com melhora gradual até a recuperação completa no sexto mês.

Existe algum risco de realizar esse procedimento?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, o deep Neck pode apresentar intercorrências. Por isso, sempre realizamos uma consulta presencial, somos experientes e bem treinados, investimos em conhecimento e tecnologia para avaliar o melhor procedimento e entender a anatomia do seu rosto antes de realizar a cirurgia.

A dra. Explica

Entenda mais sobre o procedimento

Quais os diferenciais do Deep Neck realizado na Belvivere?

Os Doutores explicam

SAIBA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO

Conheça mais sobre

Dra. June Favarin

A história da Dra. June Favarin na medicina começou em 1994, quando ela ingressou na Universidade Federal do Pará, com apenas 17 anos. Neta de imigrantes japoneses, ela se tornou a primeira médica de sua família.
Fez residência médica em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (2000) e foi aprovada em primeiro lugar no concurso de residência médica de cirurgia plástica, encontrou no Hospital Brigadeiro, onde encontrou 2 duas paixões: a cirurgia plástica e o Dr. Eduardo.
  • Foco em Cirurgias de Lifting facial, Deep Plane, Blefaroplastia Hìbrida, Fat Graft , Videocirurgias de Face e Neck Lift
    Criadora da Técnica Blefaroplastia Híbrida
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica (SBCP)
  • Membro da American Society of Plastic Surgery (ASPS)
  • Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
  • Especialista em Cirurgia Plástica pelo CRM e AMB. RQE 6689
  • Docente do Curso de Medicina da Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense (2014-2018)
  • Mestre em Cirurgia Plástica pela EPM – UNIFESP (2017)
  • Pós graduação em Cosmiatria e Laser pelo Hospital Albert Einstein (2019)
  • Pos Graduação em Robótica pela Santa casa de Porto Alegre ( em andamento)

Nossa Clínica

Conheça a Casa Belvivere

A inauguração da Casa Belvivere simboliza o início de um novo capítulo, não apenas para nós, mas para todos aqueles que cruzam seu umbral. Aqui, a moderna tecnologia se une ao toque humano, para atender às necessidades de saúde de nossos pacientes, ao mesmo tempo que serve como fonte de inspiração e apoio em cada passo rumo a uma vida mais plena e saudável.
Na Casa Belvivere, pacientes e colaboradores são acolhidos em um espaço que respira conforto, cuidado e aconchego, remetendo à sensação calorosa de estar em casa.
Entre e faça parte do nosso mundo!

A Belvivere é a maior e melhor clínica de cirurgia plástica de Criciúma. Combinamos inovação, conforto e segurança para proporcionar resultados excepcionais aos nossos pacientes.

Nos visite