Body Tite: como eliminar gordura sem lipoaspiração?

Eliminar gordura localizada é muito difícil. A maioria das pessoas não sabe como fazer isso a menos que seja através de procedimentos cirúrgicos bem invasivos. Mas, com Body Tite as coisas ficam um pouco mais fáceis.

Quer saber mais sobre isso? Leia até o final, pois nesse conteúdo você vai descobrir:

 

Essa é uma alternativa moderna e segura que chegou ao mercado de estética e tem conquistado cada vez mais adeptos. Afinal, é uma opção perfeita para quem quer eliminar gordura sem lipoaspiração.

O que é e como funciona o Body Tite?

Se você sonha em dar adeus aquelas gorduras indesejadas – e teimosas – a tecnologia Body Tite com certeza é uma ótima alternativa. Se trata de uma máquina ultramoderna que atua diretamente na lipólise, quebrando moléculas de gordura e diminuindo a flacidez e as medidas.

A máquina Body Tite:

A máquina Body Tite é composta por um manípulo com duas extremidades. Em uma ponta encontra-se uma cânula bem finaque é inserida na pele. Na outra extremidade está a sonda que fica na parte externa.

O aparelho emite ondas de radiofrequência que passam da sonda para a cânula. Essas ondas são direcionadas ao tecido adiposo selecionado pelo médico. Ou seja, vão direto para o local a ser tratado.

Nesse processo, a onda emite um calor que ajuda a eliminar a gordura e a reorganizar as fibras, fazendo com que a pele se torne mais firme e bonita ao mesmo tempo em que elimina as gordurinhas indesejadas. O resultado é um corpo mais tonificado, pele menos flácida e com um aspecto mais bonito, lisinho e sedoso.

O efeito pode ser percebido logo após a primeira sessão no aparelho Body Titee é bem semelhante ao de uma lipoaspiração. No entanto, os efeitos finais serão percebidos dentro de alguns meses, depois que o corpo passa a produzir mais colágeno.

Porém, ele é mais simples e não tem todo o trabalho causado por uma cirurgia tão complexa. Além disso, a aplicação com Body Tite é bem mais rápida que a lipo.

Conheça a tecnologia RFAL

A tecnologia por trás do Body Tite é a RFALRadiofrequency Assisted Lipolysis. Seu desempenho está ligado à energia térmica que elimina gordura e a combate a flacidez.Isso porque ao mesmo tempo em que reduz a gordura corporal, a tecnologia estimula a produção de colágeno.

Apesar de ser amplamente usado em complemento a outros procedimentos como a própria lipoaspiração, o Body Tite pode também ser aplicado sozinho garantindo excelentes resultados.

Descubra como é realizado o procedimento

O procedimento com Body Tite é feito através de uma pequena incisão sob efeito de anestesia local. O cirurgião plástico então insere um eletrodo transmissor de radiofrequência no local a ser tratado.

Aqui vale a pena destacar que essa região é fruto da avaliação médica e conversa com cada paciente. Ou seja, o médico compreende o desejo do paciente e a partir daí traçam um plano de ação com o Body Tite.

As ondas de radiofrequência agem somente na área corporal determinada. A cânula utilizada permiteprecisão na aplicação e com isso, regiões nos arredores não são afetadas.

Conforme a radiofrequência atua, ela liquefaz a gordura que em seguida é sugada pela cânula para fora do organismo. Ao mesmo tempo o organismo é estimulado para que a produção de colágeno se inicie.

Principais benefícios do Body Tite

Os benefícios do Body Tite são diversos. A principal vantagem com certeza é o fato de ser um procedimento minimamente invasivo. A incisão feita para passagem da cânula é muito pequena.

Isso quer dizer que ao final do processo, a cicatriz que fica também é muito discreta. Além disso, os riscos de infecção são baixos, já que a incisão é reduzida.

Devemos destacar ainda que o Body Tite é um tratamento de alta precisão. Mas, não e só isso, outros benefícios são:

  • Procedimento realizado sob anestesia local;
  • Eliminar gordura sem lipoaspiração e com menos riscos;
  • Não requer internação;
  • Tempo de recuperação reduzido e descomplicado;
  • Retomada rápida da rotina;
  • Alta taxa de satisfação dos pacientes.

Ou seja, são muitos benefícios que fazem com que o Body Tite ganhe a notoriedade que tem hoje. Some a isso o fato de o tratamento proporcionar um resultado que combina redução de medidas e tonificação da pele.

Áreas do corpo que podem ser tratadas com esse aparelho

Quando falamos sobre eliminar gordura sem lipoaspiração, muitas pessoas se perguntam quais são as áreas que realmente podem ser tratadas com o Body Tite.

O RFAL pode ser aplicado em diversas partes do corpo, tais como:

  • Braços;
  • Coxas internas;
  • Coxas externas;
  • Seios masculinos;
  • Monte púbico;
  • Nádegas;
  • Joelhos;
  • Quadris;
  • Abdômen.

Em todos eles o efeito será de redução de medida e tonificaçãosimultaneamente. Os resultados podem ser percebidos rapidamente, o que causa grande satisfação nos pacientes.

Também podemos utilizar essa tecnologia para estética facial. Nesse caso, algumas das regiões que se beneficiam de forma relevante são:

  • Queixo;
  • Pescoço;
  • Papada;
  •  

Nesse caso, o Body Tite ajuda a trazer um contorno mais harmônico e elegante para o rosto. Também reduz consideravelmente a flacidez, já que estimula a produção natural de colágeno na região a cada aplicação.

Para quem é indicado o tratamento com radiofrequência?

Como você pode ver até aqui, o RFAL representa uma verdadeira revolução no universo da estética. Portanto, essa é uma alternativa interessante para quem quer excelentes resultados em redução de medidas, mas não quer se submeter à uma cirurgia altamente invasiva como é a lipoaspiração

A principal indicação desse tratamento é para pessoas que se queixam de gordurinhas teimosas, a famosa “gordura localizada”. São regiões mais difíceis de serem eliminadas mesmo com treino e boa alimentação.

Tons de pele:

Tratamentos de Body Tite podem ser aplicados em todos os tons de pele. No entanto, o médico deve analisar se a pele está saudável para o procedimento, considerando que não há ferimentos e alergias.

Body Tite ajuda na perda de peso?

É muito importante entender que o Body Tite é indicado para tratar esses pontos de gordura, porém, não é um procedimento de emagrecimento para pacientes com obesidade.

É claro que a sucção da gordura vai diminuir medidas e reduzir o percentual gorduroso do corpo. Mas não se trata de uma solução em combate ao sobrepeso ou obesidade, mas sim um tratamento estético para modelagem corporal.

Paciente obesos em geral não são adequados para esse tratamento, pois, podem trazer comorbidades relacionadas à condição. O ideal é que o paciente esteja saudável nesse sentido e tenha queixas estritamente estéticas.

O efeito do Body Tite no combate à celulite

Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indicam que cerca de 95% das mulheres brasileiras se queixam da celulite. Esse é disparado um dos problemas mais apontados como comprometedor da autoestima feminina.

A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura embaixo da pele. Esse excesso acaba causando o efeito de “casca de laranja”, com ondulações na parte visível da pele. Ela está diretamente ligada a influência do hormônio feminino (estrógeno).

Dito isso podemos afirmar que os efeitos do Body Tite também incluem uma melhora no aspecto da celulite. Além disso, a pele fica mais firme, o que faz com que ganhe um aspecto menos ondulado.

Para quem tem problemas com celulite e sente que isso incomoda esteticamente, o tratamento com RFAL pode ajudar muito.

Conheça os 4 aplicadores de Body Tite

Depois de conhecer tanto sobre Body Tite é hora de falarmos sobre os diferentes aplicadores (ponteiras). A máquina é dividida dessa forma para permitir um trabalho mais preciso e um resultado mais satisfatório.

Os aplicadores são: AccuTite, FaceTite, BodyTite e Morpheus8.

Accutite:

É o menor de todos os dispositivos utilizados. Ele é perfeito para tratamento de áreas de difícil acesso. Por isso é muito utilizado em aplicações na face.

A sua utilização é feita mediante aplicação de anestesia local. Pode ser realizado tanto em ambulatório quanto em clínicas e costuma ser bem rápido, durando cerca de 20 a 30 minutos.

As áreas mais indicadas para uso do Accutite são:

  • Sobrancelhas;
  • Região periorbital;
  • Dobra nasolabial;
  • Região inferior do pescoço;
  • Axila;
  • Braços;
  • Abdômen;
  • Coxas internas;

 

FaceTite:

Essa é a solução dedicada especialmente para a remodelação facial. Ela também pode ser usada em algumas áreas do corpo que demandam um pouco mais de cuidado por serem bem delicadas ou de difícil acesso.

A aplicação traz um resultado semelhante ao de um lifting. Ou seja, o rosto fica mais “levantado”, com aspecto menos flácido e mais jovial. Os resultados são:

  • Rejuvenescimento facial;
  • Redução de rugas;
  • Redução de linhas de expressão;
  • Rejuvenescimento de pescoço e redução da papada;
  • Modelagem de coxas internas, culotes, joelhos e região superior do umbigo

Geralmente o FaceTite é usado em uma única aplicação. Em alguns casos em que há mais flacidez para tratar ele pode ser facilmente combinado com o Morpheus8, do qual falaremos no tópico 4. 

BodyTite:

Essa é a solução voltada para eliminar gordura sem lipoaspiração.

A sua aplicação é muito segura pois, apesar de se utilizar de ondas de calor viaradiofrequência, o BodyTite mantém a temperatura sob controle garantindo a retração do tecido tanto em áreas de gordura profunda quanto superficiais.

As regiões mais indicadas para uso são:

  • Abdômen;
  • Dorso;
  • Braços;
  • Glúteos;
  • Culote;
  • Joelhos;
  •  

Mesmo em áreas maiores é possível realizar o procedimento em pouco tempo, cerca de 20 a 40 minutos. Os resultados obtidos são muito parecidos com o de uma lipoaspiração, porém com uma incisão bem menor e um pós-procedimento bem mais simples e menos doloroso.

Morpheus8:

Essa é uma técnica de microagulhamento + radiofrequênciautilizada no corpo inteiro. Sua função é promover a remodelação adiposa subdérmica.

Para isso, o Morpheus causa a coagulação da gordura e em seguida a retração do tecido. É um grande estimulante para produção de colágeno no rosto e no corpo.

As indicações de uso, além da remodelação, são:

  • Tratamento de acne ativa;
  • Sequelas de Acne;
  • Rugas finas;
  • Estrias;
  • Hiperidrose;
  • Atrofia da pele;

Esse é um tratamento que requer geralmente mais de uma sessão. Porém, o médico deve analisar cada caso isoladamente para definir qual é a quantidade adequada para o paciente e assim traçar a estratégia de aplicação.

Quanto custa uma sessão de Body Tite?

Essa é outra dúvida frequente de pessoas que procuram informações sobre esse procedimento. No entanto, não é possível prever o valor nem mesmo passar uma previsão.

Isso porque o Body Tite é planejado para atender as demandas especificas de cada caso. Assim sendo, é preciso primeiro realizar uma análise criteriosa para entender quais são as queixas e aí sim criar um orçamento adequado.

Mesmo sendo um tratamento minimamente invasivo, o Body Tite deve ser realizado por um cirurgião plástico.

O tratamento é realmente seguro?

Aqui achamos importante destacar que esse procedimento é aprovado peloFDA – Federal Drug Administration – um rigoroso órgão americano de controle de equipamentos médicos e medicamentos. Também é aprovado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – que faz o mesmo trabalho no Brasil.

Mas, para além das certificações e autorizações, vale lembrar que o Body Tite conta com duplo controle de temperatura. Ou seja, tanto dentro quanto fora da pele essa temperatura é rigorosamente monitorada.

Com isso o paciente tem a segurança de que não ocorrerão queimaduras. As cânulas e ponteiras são muito pequenas e garantem a precisão, desde que o médico esteja habilitado para operar o procedimento.

Resultados e recuperação:

Parte dos resultados pode ser percebida já após a primeira sessão. Porém, isso será progressivo e dentro de 1 a 6 meses haverá uma melhora contínua. Esse é o tempo em que o corpo começará a produzir colágeno, contribuindo para que a pele fique mais bonita e menos flácida.

A recuperação costuma ser muito simples. O tempo de repouso varia de acordo com a área tratada, mas costuma ficar entre 1 e 10 dias, sendo esse último para áreas maiores.

O procedimento Body Tite oferece uma solução interessante para quem tem queixas diversas a respeito da estética facial ou corporal. É uma tecnologia eficaz e que tem impressionado médicos e pacientes pelos excelentes resultados promovidos.