Sem cirurgia: aparelho que derrete a gordura e trata flacidez, consolidado em grandes centros,chega em Criciúma

Única no sul do estado, nova tecnologia proporciona o efeito de lipoaspiração e tratamento da flacidez sem necessidade de internação hospitalar

Quando se fala em cirurgia plástica, é difícil inventar a pólvora. Há décadas, a técnica de eliminação da gordura corporal em áreas localizadas é a lipoaspiração. No entanto, é inegável o aperfeiçoamento da técnica, com o auxílio de novas tecnologias.

A cirurgia de lipoaspiração ainda é a ideal para remover quantidades maiores de gordura. No entanto, em se tratando de regiões pequenas, novas alternativas começaram a despontar no mercado, como é o caso do Body Tite, a mais recente aquisição da Belvivere Cirurgia Plástica. “O investimento em novas tecnologias é um ponto alto em nossa clínica. Acreditamos muito nisso para a evolução dos nossos resultados”, conta a cirurgiã plástica June Favarin.

Entre procedimentos minimamente invasivos, feitos em consultório, e as cirurgias de face – todos altamente eficazes, mas com indicações próprias, faltava um meio do caminho.

Mas agora temos uma opção para essas pessoas que, em geral, já passaram dos 40 anos, tem alguma flacidez de pele (daquelas que os tratamentos dermatológicos não dão mais conta), mas ainda não precisam de um procedimento cirúrgico.

Remoção de gordura com ou sem lipo

O Body Tite é uma tecnologia minimamente invasiva, mas que é feita dentro da pele. São feitos pequenos furinhos na pele(dois a três milímetros ) e, por meio de uma ponteira, aplica-se a tecnologia que derrete a gordura, faz  retração da pele e ainda estimula a formação de colágeno.

Pelo mesmo furo pode-se fazer uma pequena lipoaspiração durante o procedimento.

O que esperar da tecnologia

BodyTite é indicado para pacientes que desejam eliminar gordura localizada e flacidez em qualquer área do corpo, como abdómen, flancos, joelhos, braços, coxas e papada.

Com ela é possível uma retração da pele de até 47%, além da eliminação da gordura.

Tratamento para celulite

Há ainda a opção de associar ao aparelho, em alguns casos, a ponteira de microagulhamento que, em combinação com a radiofrequência, melhora a qualidade da pele e, consequentemente, o aspecto da celulite.

São 24 agulhas que entram a uma profundidade de um a quatro milímetros para estimular o colágeno, com a vantagem de não haver sangramento. Os resultados duram de um ano e meio a dois anos. Quem investiu nesse tipo de tratamento foi Kim Kardashian.

Com agulhas banhadas a ouro, o método proporciona um estímulo profundo de colágeno deixando a cútis mais  firme e uniforme.

O tratamento é seguro?

Trata-se de uma tecnologia  médica exclusiva  aprovado por FDA e Anvisa e muito segura! O aparelho permite um duplo controle de temperatura – dentro e fora da pele – e tudo isso em tempo real.

“Nesse procedimento, duas ponteiras trabalham em planos diferentes, uma por dentro e outra por fora da pele. explica o Dr Eduardo.

Como é feito o  Tratamento com o Bodytite?

No dia do tratamento, é  feita uma marcação na área que será tratada e é aplicado um gel condutor .

Em seguida, é feita uma pequena incisão e a cânula mais fina é inserida no tecido adiposo, aquecendo a gordura até sua liquefação, a contração do tecido subdérmico e a retração da pele.

O tratamento pode ser realizado em consultório com anestesia local ou em  sala de cirurgia sob anestesia.

É um procedimento de meia hora a uma hora – para o tratamento de uma área, mas que pode chegar a até quatro horas, dependendo da quantidade de locais a serem tratados. A alta acontece no mesmo dia e o pós-operatório é rápido e indolor

Resultados

Os resultados podem ser vistos logo no 1º mês, com melhoria contínua nos próximos 3 a 6 meses.

O plano de tratamento deve ser ajustado às necessidades de cada paciente, onde o procedimento será explicado, bem como o tempo de recuperação conforto e resultados.

Recuperação

Por se tratar de  um procedimento minimamente invasivo e, na maioria dos casos, ambulatórial, ele permite um rápido retorno às atividades diárias. O tempo de repouso depende da área de tratamento, podendo variar de 1 dia, a no máximo 10 dias.

Podemos tratar qualquer zona do corpo e rosto?

É indicado para pacientes que desejam eliminar gordura localizada e flacidez em  áreas como:

  • Abdómen
  • flancos
  • joelhos
  • braços
  • coxas
  • queixo duplo
  • face
  • glúteo

Benefícios para os pacientes

  1. O tempo de tratamento é curto.
  2. Tem um importante efeito tensor na pele.
  3. Tratamento seguro e eficaz
  4. Apenas uma sessão.
  5. Resultados duradouros
  6. Recuperação mais rápida que de uma lipoaspiração tradicional

A novidade estará disponível a partir de novembro: “Estamos ansiosos para a chegada do equipamento, fizemos o treinamento em São Paulo durante alguns finais de semana. Ficamos felizes em trabalhar na vanguarda das tecnologias em nossa região”, conclui a médica.